Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Serviços: Saiba como evitar bolhas nos pneus

Published

on



Em sua grande maioria elas são causadas por impactos contra buracos nas vias ou contatos contra o meio-fio 

No Brasil, os danos relacionados a impactos estão entre os três fatores que mais respondem pela retirada de um pneu prematuramente de serviço. Em sua grande maioria, as bolhas são causadas por impactos contra buracos nas vias ou contatos contra o meio-fio, gerando o rompimento da lona de corpo de poliéster dos pneus. Isso faz que com que o ar pressione a borracha para fora, criando essa protuberância. Elas também podem surgir se os talões forem danificados durante o processo de montagem dos pneus nas rodas.

“Muitas vezes ignoradas pelos motoristas, as bolhas são muito perigosas, pois podem aumentar de tamanho e se romper a qualquer momento, causando uma súbita perda de pressão. Elas não podem ser ignoradas de forma alguma e o seu surgimento inutiliza o pneu, que deve ser substituído imediatamente. Vale lembrar que os processos de vulcanização disponíveis no mercado apenas mascaram o problema e não o corrigem em definitivo, mantendo o risco de falha do pneu”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

Para evitá-las, vale seguir cinco dicas simples do especialista:

* Sempre calibrar os pneus observando a pressão correta para evitar deformações excessivas nas laterais caso ocorra um choque;

* Evitar o contato dos pneus contra o meio-fio;

* Evitar subir com o veículo em calçadas;

* Se o impacto contra um buraco for inevitável, procurar reduzir a velocidade ao máximo, soltar o freio e manter a direção reta

* Para evitar bolhas causadas por talões danificados, tanto o pneu como a roda devem ser adequadamente lubrificados no momento da montagem. Daí a importância de buscar um profissional habilitado que empregue o maquinário adequado 
Advertisement