• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Bosch e Daimler definem cidade-piloto para condução autônoma

admin by admin
13 de julho de 2018
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Empresas possuem know-how desde o componente individual e de todo o veículo 

A Bosch e a Daimler escolheram a Califórnia como região-piloto para a primeira frota de testes e, no segundo semestre de 2019, oferecerão aos clientes um serviço de transporte com veículos autônomos em rotas selecionadas da metrópole californiana. A Daimler Mobility Services está prevista para operar esta frota de testes e o serviço de mobilidade urbana por aplicativo. 

O projeto piloto demonstrará como serviços de mobilidade como o compartilhamento de veículos (Car2Go), transporte privado (myTaxi) e plataformas multimodais (Moovel) podem ser conectados de forma inteligente para moldar o futuro da mobilidade. Além disso, as parceiras escolheram a empresa de tecnologia norte-americana Nvidia para fornecer a plataforma de inteligência artificial como parte de sua rede de unidades de controle. 

Para o desenvolvimento conjunto de um sistema de direção para veículos totalmente autônomos, a Bosch e a Daimler confiam no conhecimento acumulado ao longo de muitas décadas no ramo automotivo para trazer inovações consistentes e seguras para o mercado. Ambas as empresas são guiadas por uma filosofia em comum: “o fator decisivo é introduzir um sistema seguro, confiável e maduro”, como afirma o executivo responsável pela área de Condução Autônoma da Daimler AG, Dr. Michael Hafner. “A segurança é nossa maior prioridade e é um tema constante em todos os estágios de desenvolvimento antes do início da produção em série. Em caso de dúvida, a precaução vem antes da velocidade”. De acordo com o vice-presidente da unidade de negócios de Condução Autônoma da Bosch, Dr. Stephan Hönle, desenvolver uma direção autônoma no patamar de produção em série é como competir em um decatlo. “Não basta ser bom em uma ou duas áreas. Assim como nós, você deve dominar todas as disciplinas. Só assim conseguiremos levar a condução autônoma para as cidades e estradas de forma segura”, diz. 

Avaliação de dados do sensor em milissegundos 

Um fator decisivo para que a condução totalmente autônoma em um ambiente urbano se torne realidade é o reconhecimento confiável dos entornos do veículo com o auxílio de vários sensores. Analisar e interpretar a variedade de dados recebidos e traduzi-los em comandos de direção em um espaço de tempo muito curto requer um enorme poder computacional – o que torna o veículo totalmente autônomo um supercomputador móvel. Ao mesmo tempo, a condução autônoma nas cidades exige uma arquitetura de sistemas versátil e com redundância, bem como o mais alto nível de segurança funcional. Para alcançar este objetivo, as operações computacionais necessárias são realizadas paralelamente em diferentes circuitos, de forma que o sistema tem acesso instantâneo a estes resultados quando necessário. 

Para o seu sistema de condução autônoma, a Bosch e a Daimler contam com uma rede de unidades de controle constituída por diversas unidades individuais. A empresa de tecnologia norte-americana Nvidia fornece a plataforma necessária para isso, responsável por executar os algoritmos de Inteligência Artificial (AI) gerados pelas empresas para o deslocamento do veículo. A rede de unidades de controle agrupa os dados de todos os sensores de radar, vídeo e tecnologias LiDAR, além de ultrassom (fusão de dados do sensor) e avalia-os em uma fração de milissegundos para planejar os movimentos do veículo. Em suma, a rede de unidades de controle tem uma capacidade computacional de centenas de trilhões de operações por segundo. Isso equivale ao que vários veículos S-Class podiam alcançar juntos há apenas alguns anos. 

Metrópole californiana será cidade-piloto para a frota de testes autônomos 

A rede de unidades de controle também será usada nos veículos da frota que a Daimler e a Bosch colocarão nas estradas da Califórnia no segundo semestre de 2019. Não apenas isso: ambas as parceiras oferecerão aos clientes um serviço de transporte autônomo em rotas selecionadas de uma cidade da Baía de São Francisco, no Vale do Silício. A operação de testes fornecerá informações sobre como veículos totalmente autônomos podem ser integrados à uma rede de transporte multimodal. Muitas cidades enfrentam inúmeros desafios que estão sobrecarregando cada vez mais o sistema de transporte atual e o objetivo é mostrar como esta nova tecnologia pode ser uma solução para esses desafios. 

Condução sem motorista torna a mobilidade urbana mais atraente 

Com a cooperação no desenvolvimento de uma condução totalmente autônoma em ambientes urbanos – que teve início em abril de 2017 –, a Bosch e a Daimler visam melhorar o fluxo do tráfego nas cidades, aumentar a segurança nas estradas e fornecer um importante alicerce para o tráfego do futuro. A tecnologia irá, entre outras coisas, impulsionar a atração pelo compartilhamento de veículos e permitirá que as pessoas aproveitem ao máximo o seu tempo dentro do veículo, além de também abrir novas oportunidades de mobilidade para pessoas que não possuem carteira de motorista, por exemplo. 

O veículo vai até o motorista, e não o contrário. Dentro de uma área definida da cidade, os usuários podem pedir por um carro compartilhado ou então um veículo particular que circula sem motorista. O projeto combina, especialmente, o conhecimento geral sobre veículos e mobilidade de uma das principais fabricantes de produtos premium do mundo, com a experiência em sistemas e hardware de uma das maiores fornecedoras de tecnologia global. O objetivo da sinergia é apresentar a nova tecnologia mais cedo e totalmente validada. 

Funcionários da Bosch e Daimler compartilham o mesmo espaço de trabalho 

Os colaboradores das duas empresas trabalham em equipes em dois locais: na região metropolitana de Stuttgart, na Alemanha, e em torno de Sunnyvale, no Vale do Silício, até o sul de São Francisco, nos EUA. O compartilhamento do escritório garante uma comunicação rápida entre disciplinas de trabalho e tomadas de decisão mais ágeis. Ao mesmo tempo, eles têm acesso a todo o know-how dos colegas nas empresas-matriz. Dessa forma, as empresas parceiras estão financiando, igualmente, o trabalho de desenvolvimento. 

Os trabalhadores envolvidos nesta cooperação estão desenvolvendo em conjunto os conceitos e algoritmos para o sistema de condução totalmente autônoma. A tarefa da Daimler é trazer o sistema de transmissão para dentro do carro e, para este fim, a empresa está fornecendo a criação dos veículos necessários, instalações de testes e, posteriormente, os veículos para a frota de teste, enquanto a Bosch é responsável pelos componentes (sensores, atuadores e unidades de controle) especificados durante o trabalho de desenvolvimento. Para as avaliações, os parceiros usam seus laboratórios e plataformas de testes, além de seus respectivos locais de testes em Immendingen e Boxberg, na Alemanha. Além disso, desde 2014, a Mercedes-Benz tem aprovação para testar veículos autônomos na região de Sunnyvale, na Califórnia, e também tem aprovação similar para a região de Sindelfingen, no distrito de Böblingen, na Alemanha, desde 2016. A Bosch foi a primeira fornecedora automotiva do mundo a testar a condução autônoma em vias públicas na Alemanha e nos EUA, no início de 2013.
Tags: Alpha NotíciasBoschDaimlerDália Comunicação EditorialJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Auto Show Collection faz a “Noite do Opala” no Sambódromo do Anhembi

Next Post

Alpha Notícias: YPF Brasil e Gulf Oil Marine ampliam parceria no Brasil

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: YPF Brasil e Gulf Oil Marine ampliam parceria no Brasil

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.