Connect with us

Alpha Notícias: Dunlop amplia opções de pneus para carros pequenos e médios

Published

on



SP Touring R1 atende oito medidas nos aros 13, 14 e 15

A Dunlop apresentou o pneu SP Touring R1, desenvolvido com tecnologia japonesa e voltado para hatchs e sedans compactos, criado para atender às necessidades do mercado por um pneu resistente, seguro, confortável e, acima de tudo, com um excelente custo-benefício.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop. 

Confira abaixo os diferenciais do novo SP Touring R1: 

Construção Robusta

1 – Cinturão têxtil, que mantém no lugar a posição da cinta de aço em todas as condições de rodagem;

2 – Cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda de rodagem mais uniforme.

Conforto

Com uma estrutura da carcaça redesenhada, mantendo o perfil mais arredondado, as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.

Segurança

Com a alteração da profundidade e a maior largura dos sulcos da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar mais seguro.

Dirigibilidade

Graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e ao ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui maior dirigibilidade em curvas em relação ao seu antecessor.

Melhor Custo-benefício 

O SP Touring R1 possui sulcos e ranhuras profundas que permitem, mesmo ao atingir 80% de desgaste, que a aparência de sua banda de rodagem continue semelhante à do pneu novo.