Ações atingem mais de 800 postos
A Petrobras Distribuidora iniciou nova ofensiva contra postos de serviços que utilizam irregularmente sua marca e identidade. As medidas incluem o bloqueio de vendas aos postos em situação irregular e o ajuizamento de ações para agilizar a retirada dos elementos de imagem que compõem a identidade visual da Petrobras Distribuidora.
“Estamos seguros que estas medidas beneficiarão os nossos parceiros revendedores que atuam de forma ética e dentro das regras do setor, além de representar uma atuação em favor do consumidor, pois tais irregularidades induzem os clientes ao erro, ocultando a procedência do combustível e não entregando os serviços comumente agregados à bandeira, como nosso padrão de atendimento e o programa de fidelidade Petrobras Premmia” informou Marcelo Bragança, diretor executivo da Rede de Postos e Varejo, numa carta enviada aos postos com sua bandeira.
Como resultado, mais de 800 postos serão atingidos, permitindo que a companhia direcione esforços em atender cada vez melhor seus revendedores e consumidores. O impacto no volume de vendas da rede de postos será de aproximadamente 1%.