Alpha Pesados: Iveco reestrutura rede de concessionárias na América do Sul

Alpha Pesados: Iveco reestrutura rede de concessionárias na América do Sul



Marca amplia a capacidade de atendimento e expande os serviços de venda e pós-venda 

As vendas de caminhões e ônibus no Brasil cresceram e esse movimento positivo no setor traz desafios para as montadoras, como o atendimento ao cliente na venda e no pós-venda. Pensando nisso, a Iveco se preparou para o crescimento do mercado e planejou uma reestruturação na rede de concessionárias por aqui e em países como Argentina, Equador e Paraguai. 

“A marca tem uma ampla linha de produtos para o transporte de cargas e de passageiros que, assim como os serviços de pós-venda, proporciona qualidade, baixo custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos nas operações dos clientes”, afirmou Marcelo Assis (foto), responsável pela Rede da Iveco na América do Sul.

No ano passado, a Iveco inaugurou quatro concessionárias no Brasil e ampliou suas unidades na América do Sul. “Estamos muito mais fortes agora do que no início da crise, o que prova que o trabalho do time da Iveco deu resultado. Continuamos com um único objetivo: a satisfação total dos nossos clientes”, diz Assis. Atualmente, a Iveco tem no Brasil 16 pontos assistenciais e 57 concessionárias. Nos outros países da América do Sul, a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais. 

O executivo destaca ainda a presença da Iveco no mercado argentino, onde a marca é líder pelo nono ano consecutivo no segmento acima de 16 toneladas. “Na Argentina, nossa rede está consolidada e preparada para atender todas as necessidades dos clientes. Vamos utilizar essa expertise com o objetivo de ampliar a presença da marca em outros países das Américas.” 

A expansão em 2019 continua. O objetivo da Iveco é contar com mais 16 unidades de atendimento em território brasileiro e mais quatro unidades em países vizinhos. “Em breve vamos ter novidades para apresentar ao mercado”, completa o executivo. 

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