Alpha Pesados: Neobus apresenta ônibus inédito para o sistema de Curitiba
New Mega com configuração Padron e motor dianteiro torna utilização mais versátil
A Neobus desenvolveu uma nova versão do ônibus urbano New Mega com cinco portas (três do lado direito e duas do lado esquerdo) na configuração Padron e com chassi de motor dianteiro. A fabricante forneceu nove veículos que foram os primeiros com essa configuração a operarem no sistema metropolitano da capital paranaense, transportando passageiros de bairros afastados até as plataformas.
“Projetamos um ônibus que cria uma nova tendência e que pode se adequar à demanda variável de usuários ao longo do dia no transporte urbano. Em momentos de menor demanda, o operador opta por colocar em operação usando somente as portas do lado direito, com embarque por escada. Havendo necessidade de utilizar somente as plataformas, o embarque e desembarque são feitos pelas portas em nível do lado esquerdo. Em momentos de maior demanda, utiliza as cinco portas”, destaca João Paulo Ledur, diretor da Neobus.
Com 13.345 mm de comprimento, os New Mega têm chassi Mercedes-Benz OF-1721L, altura externa de 3.475mm, altura interna de 2.120mm e podem transportar 76 passageiros, sendo 27 sentados em poltronas City e 49 em pé. Possuem cinco portas, três do lado direito, com embarque por escada, e duas do lado esquerdo, com embarque a nível com rampas automáticas, além de elevador escada na porta central do lado direito.
