Alpha Notícias: Volkswagen up! 2020 chega nas versões MPI, Connect e Xtreme

Alpha Notícias: Volkswagen up! 2020 chega nas versões MPI, Connect e Xtreme



Modelo tem boa relação custo-benefício com preço a partir de R$49.590,00

A Volkswagen traz importantes mudanças para a linha up! 2020. O modelo agora conta com três versões: MPI, equipada com o motor 1.0 MPI de até 82 cavalos e preço a partir de R$49.950,00, Connect com preço a partir de R$54.890,00 e Xtreme com preço a partir de R$56.890,00 – as duas últimas equipadas com o motor 170 TSI de até 105 cavalos.

As três novas versões se diferenciam por detalhes visuais. O up! MPI conta com maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria e faróis com máscara escurecida. O up! Connect é equipado com nova roda de liga leve de 15 polegadas, pneus 185/60 R15 e faixa lateral alusiva à versão. E a Xtreme, opção de topo, traz retrovisores na cor preta, rack de teto em “chrome effect”, roda de liga leve de 15 polegadas diamantada com detalhes em preto brilhante, pneus 185/60 R15 e adesivo alusivo à versão nas laterais.

Conteúdo das versões

O modelo é completo em suas três versões – não há lista de opcionais. Todas são oferecidas apenas em carroceria de quatro portas e trazem de série, entre outros recursos muito procurados pelos clientes Volkswagen: ar-condicionado; direção com assistência elétrica; “DRL” (luz de condução diurna); volante multifuncional; computador de bordo; chave tipo “canivete” com controle remoto; travamento, vidros dianteiros e retrovisores (com recursos “tilt down” do lado direito) elétricos e sistema de som com suporte para smartphone no painel.

O up! MPI traz pneus de baixa resistência ao rolamento nas medidas 175/70 R14; banco do motorista com regulagem de altura e alerta sonoro dos faróis acesos, além de ajuste de altura para o volante. Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.

O up! Connect adiciona aos itens oferecidos pela versão MPI: iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, que permite conexão por Bluetooth e tem função de leitura de dados pela porta USB do suporte para celular. O up! Xtreme acrescenta à lista os sensores de estacionamento traseiros à lista de itens de série.

O up! tem garantia total de três anos e é oferecido em cinco cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírius e Cinza Platinum.

Motores

O motor 1.0 TSI Total Flex foi um marco na indústria nacional em termos e inovação, eficiência energética e prazer ao dirigir. Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

O up! equipado com motor TSI leva apenas 9,4 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 tem 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

O up! MPI leva 12,9 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 162 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! MPI acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos, com velocidade máxima de 161 km/h.

Construção segura

Todo up! é equipado de série com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), importantes recursos de segurança. Além disso, o alerta sonoro e o indicador de uso do cinto de segurança no painel informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. No banco traseiro os cintos laterais são retráteis.

A utilização do espaço no carro é excepcionalmente boa, graças a seus 2,42 metros de distância entre-eixos – uma das maiores no segmento –, combinada ao motor compacto e à própria configuração do conjunto motriz. O motorista e os passageiros dianteiro e traseiros viajam com conforto e segurança no up!, que tem 1,50 metro de altura, 1,64 m de largura (sem espelhos retrovisores) e porta-malas de 285 litros.

Para tornar o up! tão seguro são aplicados modernos recursos técnicos de construção. A carroceria do up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva. O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro. O up! foi o pioneiro em seu segmento no País a utilizar esse material.

O modelo tem os mais altos padrões em sua classe com rigidez torcional estática. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

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