Alpha Notícias: McLaren GT tem desempenho de competição com autonomia para viagens

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    Modelo estreia na América Latina em São Paulo com preço a partir de de R$2.400.000,00

    Fotos: Fernanda Freixosa / Mclaren São Paulo

    O McLaren GT já está disponível para pedidos no Brasil com preço a partir de R$2.400.000,00 e as primeiras entregas acontecem ainda em 2019. O modelo apresenta atributos clássicos do Grand Tourer: níveis de desempenho de competição e grande autonomia para viagens, otimizado para uso diário com excelente conforto de condução e capacidade total de armazenamento de 570 litros.

    “Estamos extremamente orgulhosos por ter apresentado o novo e superleve McLaren GT em São Paulo em sua estreia na América Latina. Nosso objetivo era desafiar as convenções da categoria Grand Touring e criar um carro que fosse atraente tanto para clientes novos quanto para os já existentes. O resultado é um verdadeiro McLaren, com a melhor relação peso-potência da categoria, combinada com maior capacidade de bagagem e altos níveis de usabilidade no dia a dia”, afirmou Brett Soso, Diretor Administrativo do Oriente Médio, África e América Latina da McLaren Automotive. 

    Posicionado ao lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT é um novo McLaren para um novo público e oferece uma alternativa aos produtos existentes em um segmento de mercado em expansão. O modelo apresenta uma estrutura central de fibra de carbono que possui resistência e rigidez excepcionais, permitindo dinâmica de direção incomparável e o menor peso da categoria. 

    “O novo McLaren GT foi projetado para abraçar a história visual dos carros Grand Touring, mantendo-se fiel à linguagem e filosofia pioneiras de design da McLaren. O processo de design deste carro foi implacável e estou extremamente orgulhoso de poder apresentá-lo em minha casa, em solo latino-americano”, disse Esteban Palazzo, Engenheiro Chefe McLaren Automotive.

    Com apenas 1.530 quilos (DIN), o McLaren GT conta com os 620 cavalos de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de 2,46 kg/cv (ou 405 cv por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável. 

    As estatísticas de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a aceleração desde a imobilidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h. 

    “O McLaren GT abre uma nova perspectiva para a marca. É um autêntico Gran Turismo de alto desempenho, esportivo e confortável para viagens longas. Tem ótima autonomia de viagem e esse é um ponto muito importante em um país das dimensões do Brasil. Seguramente o GT vai atrair novos clientes para a McLaren no Brasil”, conclui Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo.

    O monocoque de fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico. A capacidade de armazenamento resultante permite que uma sacola de tacos golfe e a bagagem sejam transportadas com facilidade, enquanto outros 150 litros de armazenamento na frente permitem que o novo McLaren GT acomode um total de 570 litros. 

    Tecnologia e artesanato moderno compartilham igual destaque no carro, com os melhores materiais de alta qualidade, complementados pelo mais sofisticado sistema de informação e entretenimento da empresa até o momento. Ele está entre os que operam mais rápido em qualquer carro e apresenta informações de trânsito em tempo real acessíveis pela tela central de sete polegadas sensível ao toque. 

    Como convém a um Grand Tourer, o refinamento do ambiente foi uma prioridade para o novo McLaren GT desde o início. E assim como a resposta do volante se adapta perfeitamente à ampla variedade de uso do Grand Touring, o mesmo acontece com os pneus e freios: a McLaren e o parceiro técnico Pirelli desenvolveram um pneu P ZERO sob medida para o novo McLaren GT que atende às demandas de direção esportiva, alto desempenho, conforto e requinte em igual medida. 

    Além disso, seu ângulo de aproximação de 10 graus permite que o carro lide com valetas e entradas em garagens. Em combinação com a folga da parte inferior da carroceria de 110 mm (130 mm com a elevação do veículo ativada), isso garante que o carro seja utilizável em todas as situações urbanas − não apenas compete com todos os rivais como no modo ‘lift’ é igual aos sedãs convencionais. 

    Novo McLaren GT – especificações técnicas
    Configuração do motor

    Motor M840TE, V8 biturbo, 4 litros (3.994 cm³)

    Posicionamento do motor e tração

    Motor longitudinal central, tração traseira

    Potência @ rpm

    620 HP (456 kW) @ 7.500 rpm

    Torque Nm @ rpm

    630 Nm @ 5.500-6.500 rpm

    Transmissão

    SSG, 7 marchas mais ré. Modos Comfort, Sport e Track

    Direção

    Assistência eletro-hidráulica

    Chassis

    MonoCell II-T, monocoque em fibra de carbono, estrutura traseira
    superior de fibra de carbono e estruturas de alumínio contra impactos
    na frente e na traseira

    Suspensão

    Braços de alumínio duplos; amortecedores adaptativos independentes
    com Proactive Damping Control. Modos Comfort, Sport e Track Double

    Freios

    Discos de ferro fundido (367 mm na frente; e 354 mm na traseira),
    pinças de 4 pistões na frente e na traseira; discos de carbono-cerâmica
    com pinças de
    alumínio forjadas opcionais

    Rodas (polegadas)

    Dianteiras: 8J x 20; traseiras: 10.5J x 21

    Pneus

    Pirelli P ZERO™. Dianteiros: 225/35/R20; traseiros: 295/30/R21

    Comprimento (mm)

    4.683

    Entre eixos (mm)

    2.675

    Altura (mm)

    1.213

    Largura com espelhos abertos (mm)

    2.095

    Largura com espelhos fechados (mm)

    2.045

    Bitola em relação ao centro (mm)

    Dianteira: 1.671; traseira: 1.663

    Peso seco (kg)

    1.466

    Peso DIN, fluidos e tanque 90% cheio (kg)

    1.530

    Peso US, fluidos e tanque 100% cheio (kg)

    1,535

    Distribuição de peso (% frente-traseira)

    42,5/57,5

    Capacidade do tanque de combustível (litros)

    72

    Capacidade de bagagem (litros)

    570 (150 na frente, 420 na traseira)

    Dados de
    desempenho

    0-100 km/h

    3,2 s

    0-200 km/h

    9,0 s

    Velocidade máxima

    326 km/h

    Frenagem 200-0 km/h (metros)

    127,0

    Frenagem 100–0 km/h (metros)

    32,0

    Eficiência

    Emissões de CO2, g/km WLTP EU (combinado)

    270

    Emissões de CO2, g/km NEDC EU (combinado)

    245

    Autonomia (norma NEDC EU)

    666 km

    Consumo de combustível NEDC EU km/l

    Cidade

    6,8 km/l

    Estrada

    11,4 km/l

    Combinado

    9,2 km/l

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