Connect with us

Alpha Notícias: Porsche apresenta o Macan mais esportivo de todos

Published

on



Versão GTS tem motor com 380 cavalos, chassi rebaixado e visual exclusivo

A Porsche completou a gama de versões do Macan com um modelo esportivo diferenciado: o GTS. A versão conta com motor V6 biturbo de 2,9 litros com 380 cavalos, que combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 261 km/h.

O novo Porsche Macan GTS já está disponível para encomendas na Europa e deve chegar no Brasil em 2020, com preços e opcionais ainda em definição.

Entre outras coisas, o novo membro da família de SUVs compactos da Porsche recebeu a designação GTS, que significa “Gran Turismo Sport”, graças ao seu impressionante dinamismo de condução. 

Para isso, o sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) foi especialmente regulado. O chassi, também, foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais dez milímetros. 

Combinado com as rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido generosamente dimensionados (360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e prontas respostas dignas de um verdadeiro carro-esporte. Como opção, a desaceleração pode ser melhorada ainda mais através do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB – Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – Freios de Composto de Cerâmica).

Acusticamente, o sistema de escapamento de série especificamente adaptado ao GTS acentua o prazer de dirigir o novo Macan GTS. No coração da experiência sonora está um motor V6 de 2,9 litros. A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações especialmente diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm. O modelo Macan mais esportivo consome 9,6 litros de combustível por 100 quilômetros, segundo a especificação NEDC.1)

Design individual com detalhes em preto

O novo Macan GTS também enfatiza visualmente seu excepcional status esportivo. O pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais garantem ao carro uma aparência bem característica. O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto – um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS. Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS – Sistema Dinâmico de Iluminação) e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. Os faróis em LED podem ser pedidos opcionalmente em preto juntamente com o PDLS Plus. O rebaixamento do chassi em 15 milímetros, as rodas RS Spyder Design de 20 polegadas em preto acetinado, as pinças de freios vermelhas e os frisos em preto com alto brilho também ressaltam a aparência de alto desempenho do carro. A cor preta também dá mais realce à traseira: o difusor e as ponteiras do escapamento do sistema de escapamento esportivo de série são pintadas nesse tom.

Bancos esportivos exclusivos para o GTS e materiais premium

Materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes do Macan GTS em seu interior. O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas. O estofamento GTS em couro Vermelho Carmim ou Crayon, com toques adicionais de Alcantara e detalhes coloridos, o sistema sonoro BOSE Surround Sound e a nova prateleira para smartfones com função de carga indutiva estão entre as muitas opções de personalização. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo incluindo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, Park Assist (assistente de estacionamento) com câmera de ré e Surround View (vista do espaço circundante), para-brisa aquecido e um ionizador são opções que também aumentam a segurança de conforto.