• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Testes: Renault Sandero 2020 agrada com seu design renovado

17 de fevereiro de 2020
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Destaques para a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED e a opção do câmbio automático CVT X-Tronic

A linha Renault Sandero 2020 conta com novo design, como os para-choques dianteiros e a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” e, alinhado com a nova identidade mundial da marca, a nova grade agora traz detalhes cromados. A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen e Intense. Os motores são os 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe.

O modelo tem novas lanternas traseiras de LED, com novo formato que invadem a tampa do porta-malas. Seu interior conta com novos materiais, o teto é escuro, as portas têm acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão e o volante em couro tem detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade. 

Os bancos também são novos e têm novos padrões de revestimentos, são mais largos e com espumas mais espessas em um formato que garante mais conforto e ergonomia.

Agora a linha Sandero 2020 com motor 1.6 SCe passa a ter versões com o novo câmbio automático CVT X-Tronic, para aqueles que buscam conforto na condução do dia a dia, principalmente no trânsito urbano. 

No quesito segurança, todas as versões da linha Sandero 2020 trazem de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais), além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro e estrutura da carroceria reforçada. As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferece, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA).

Todas as versões com câmbio CVT X-Tronic trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual. 

O modelo é equipado com Media Evolution, a nova central multimídia com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque. O Media Evolution ainda traz as funções Bluetooth, câmera de ré (em algumas versões), Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir –, acessadas diretamente no carro. 

Outra novidade em todas as versões é a chave tipo canivete, com comando de abertura e fechamento das portas. 

O Sandero 2020 tem o maior comprimento (4.070 mm), o maior entre-eixos (2.590 mm) e o maior porta-malas da categoria (320 litros). Essas medidas garantem que cinco passageiros tenham conforto a bordo e ainda espaço para acomodar a bagagem.

O modelo é oferecido nas versões Life (com motor 1.0 SCe e câmbio manual), Zen (com motor 1.0 SCe ou 1.6 SCe e câmbio manual ou CVT X-Tronic), Intense (com motor 1.6 SCe e câmbio CVT X-Tronic) e R.S. 2.0 (com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).

Confira abaixo os principais itens de série de cada versão do Sandero:

* Life 1.0: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas. 

* Zen 1.0 e Zen 1.6: Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch”e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).

* Zen 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.

* Intense 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

* R.S. 2.0): Todos os itens da Zen manual mais assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. A pintura branca é de série.

Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.

Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta diamantadas e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo.

O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0. 

As opções de cores para o Sandero 2020 são as novas azul Iron (exclusiva do modelo) e cinza Cassiopée, além de branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo. Para o esportivo Sandero R.S. 2.0 as opções são vermelho Fogo, branco Glacier, prata Étoile e preto Nacré.
Tags: Alpha TestesDália Comunicação EditorialJornal Alpha AutosRenaultSanderoSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Confira imagens do Kia Sorento

Next Post

Alpha Notícias: Land Rover traz Range Rover híbrido plug-in para o Brasil

Next Post

Alpha Notícias: Land Rover traz Range Rover híbrido plug-in para o Brasil

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.