Connect with us

Alpha Notícias: Lamborghini é vendido em São Paulo tão rápido quanto a sua velocidade

Published

on



Modelo com 770 cavalos foi vendido por cerca de R$6 milhões em menos de uma hora após anúncio

Por cerca de R$6 milhões, um Lamborghini Aventador SVJ 2019/2020 foi vendido pela loja Wish Motors, de São Paulo, em menos de uma hora após o anúncio.

“Quando o dono deste superesportivo, trazido por importação independente para cá, confirmou o preço do carro e deu sinal verde para a sua comercialização, por ter apenas cinco unidades dele circulando em todo o país, um colecionador e fã da consagrada marca italiana praticamente garantiu a compra em menos de uma hora depois do anúncio que fizemos”, diz Pietro Consolini, sócio-diretor da Wish Motors.

O superesportivo teve uma produção limitada de 900 unidades para todo o mundo, acaba sendo muito difícil de ser encontrado por aqueles que costumam enriquecer a sua garagem de casa. Com apenas 700 km rodados, o modelo é equipado com motor aspirado V12 de 6,5 litros, 770 cavalos e torque 73,4 mkgf. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e tem velocidade máxima de 350 km/h, declarados pelo fabricante.

Com tração nas quatro rodas, câmbio automatizado de sete marchas, programa Corsa de pilotagem totalmente esportiva, suspensão e freios superdimensionados, o Lamborghini Aventador SVJ bateu o recorde de volta de carros de rua no circuito de Nürburgring, com o tempo de 6min44s97, superando em cerca de 3 segundos a marca anterior do Porsche 911 GT2 RS.

As portas do modelo italiano são do tipo de funcionamento tesoura e, quando levantadas, quem entra no carro já nota um deslumbrante ambiente interno com doses generosas de revestimento preto de Alcântara, apliques de carbono e alumínio e um esportivo quadro de instrumentos digital e configurável, além, é claro, do incrível botão de partida com capa de proteção. Bancos de concha e volante superesportivos também enriquecem ainda mais o visual interno. 

Todos estes detalhes fazem do Lamborghini Aventador SVJ ser um dos carros mais desejados do planeta. Mesmo porque com o atual caminho de toda a indústria automobilística mundial de buscar alternativas menos poluentes, com certeza, este modelo italiano será um dos últimos a ter motor aspirado V12, o que certamente o deixará ainda mais valorizado a cada ano.