• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Chevrolet Camaro chega ao país com pacote avançado de conectividade

admin by admin
2 de outubro de 2020
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo ganha atualizações na parte dianteira, além de tecnologias como Wi-Fi, projeção sem fio, OnStar e myChevrolet app


Após mais de seis mil unidades emplacadas no país desde 2010, a Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do superesportivo Camaro, com novidades no visual e com pacote de conectividade. 

Ele chega na versão única SS, tanto cupê como conversível, é equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.


O superesportivo ganha dianteira inspiradas no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico “Muscle Car” da Chevrolet. 

O Camaro também dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado. Traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética. 

Conectividade nível 4 com muita sofisticação


O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiência em 4G por muito mais tempo. 

O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina. 

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet. 

O cliente do Camaro pode a partir de então comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc. 

Além do mais avançado pacote de conectividade, o Camaro se destaca pela ampla oferta de equipamentos de segurança, conforto e conveniência, entre eles: 

– Faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático 

– Airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê 

– Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina 

– Head-up Display 

– Bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração 

– Sistema de Som Bose Premium 

– Espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira 

– Alerta de tráfego cruzado traseiro 

– Teto solar (cupê) 

– Capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível) 

Superesportivo de corpo e alma 

O Camaro é marcado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Já a transmissão de dez marchas otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas. 

Outra vantagem são as trocas suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. 

O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos. 

O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais. 

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas de 20 polegadas. 

Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso usar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o momento exato, basta liberar o freio para o carro partir como uma flecha. 

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo. 

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração. 

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados. 

O motor V8 do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. 

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível. 

Além do modo específico Circuito, – que altera o comportamento da rigidez da direção, a atuação dos controles de estabilidade e de tração e o mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico. 

Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Por segurança, para ser habilitada, uma sequência de comandos precisa ser acionada, como o volante centralizado. 

Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.
Tags: Alpha NotíciasChevrolet CamaroDália ComunicaçãoJornal Alpha AutosSérgio Dias
Previous Post

Alpha Testes: Toda beleza, segurança e conforto do Volvo Cars XC40

Next Post

Alpha Notícias: Citroën apresenta o 100% elétrico ë-SpaceTourer

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Citroën apresenta o 100% elétrico ë-SpaceTourer

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.