Roadster esportiva é produzida na fábrica do BMW Group em Manaus/AM
A BMW Motorrad apresentou a G 310 R, projetado em conjunto com o Brasil e com preço a partir de R$32.900,00.
O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca, especialmente a S 1000 R. Independentemente das três opções de cores, a moto vem sempre com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.
Falando em cores, a nova BMW G 310 R tem três opções de pintura: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. São combinações que acentuam a ousadia do conjunto já esportivo.
Na frente, o destaque é o farol full led com luz de rodagem diurna, que garante uma iluminação e homogênea da via à frente. Os piscas também passam a ser de leds. Os comandos de luz podem ser acionados de maneira bem prática em um comando na manopla esquerda.
O coração da nova BMW G 310 R continua a ser o confiável motor monocilíndrico de 313 cc, uma unidade refrigerada a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. A inclinação do cilindro para trás e o cabeçote girado a 180 graus (com a admissão à frente e escape atrás) continuam a ser característicos da moto. Esse arranjo segue a lógica de melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta e que abaixa o centro de gravidade. Com 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o motor tem força de sobra a qualquer rotação. Perfeito para assegurar a diversão esperada de uma moto roadster.
Há outras novidades mecânicas que aumentam a agilidade no dia a dia e garantem mais segurança de pilotagem. A primeira delas é o acelerador eletrônico (ride by wire) – sem cabo -, uma tecnologia que garante uma aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora também as emissões e o consumo.
Também é novidade o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor. Tudo isso se soma ao bloqueio de partida quando o cavalete de apoio não foi recolhido devidamente.
A embreagem agora tem acionamento mais leve e conta com sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções fortes de marcha, especialmente em mudanças simultâneas antes de curvas ou ao fazer frenagens pesadas. É uma segurança extra que se soma aos freios ABS para dar total confiança ao piloto.
Os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro posições, uma solução que permite se adaptar com perfeição ao tamanho das mãos do piloto. Assim, dá para diminuir a distância dos manetes em relação às manoplas. A primeira posição do ajuste fica seis milímetros mais próxima. Além do esforço menor, o acionamento é fácil até mesmo para os condutores com mãos menores. Essa é a missão da G 310 R: ser a primeira BMW para pessoas de todos os tipos, mas que têm em comum o gosto por esportividade, design e tecnologia.
Novos recursos da BMW G 310 R:
• Acelerador sem cabo (ride by wire) e aumento automático da marcha lenta;
• Embreagem antideslizante que evita travamentos nas reduções;
• Novo farol e piscas de led;
• Manetes do freio e embreagem com ajustes em quatro posições.
A nova BMW G 310 R é feita na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), a única planta de produção do grupo dedicada à fabricação de motocicletas fora da Alemanha. A unidade é responsável pela fabricação dos modelos G 310 R, G 310 GS, F 750 DS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, todos feitos com o mesmo nível de qualidade das motos fabricadas em Berlim, Alemanha.
A BMW G 310 R é oferecida com um vantajoso pacote de boas-vindas, que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e mais três anos de assistência 24 horas.