Alpha Notícias: Jeep Commander chega com o desafio de ser líder

Alpha Notícias: Jeep Commander chega com o desafio de ser líder



Modelo é oferecido em duas versões com preço a partir de R$199.990,00


A Jeep apresentou o Commander, maior e mais sofisticado modelo produzido pela marca no Brasil e que chega com o desafio de liderar o segmento que atua, que hoje tem o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer nas duas primeiras posições.

O Jeep Commander é oferecido em duas versões que, com exceção da escolha das cores externas e internas, o cliente não precisa definir mais nada quando compra o modelo.


A versão de entrada Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz o cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS).


Com a motorização T270 turbo flex 4×2 vem com o Jeep Traction Control+. Já a configuração com a motorização diesel também conta com modo 4×4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.

A versão topo Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.


Seus preços, de acordo com cada versão são: Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6 a partir de R$199.990,00; Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6 a partir de R$219.990,00, Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9 a partir de R$259.990,00 e Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9 a partir de R$279.990,00.

Os modelos podem ser equipados com duas opções de motorização. Uma delas é o novo motor flex T270, que já vem preparado para atender aos requisitos do Proconve L7, previsto para janeiro de 2022. Ele tem 185 cavalos-vapor de potência, 270 Nm, sistema de tração 4×2 e câmbio automático de seis velocidades.

Já o motor turbo Diesel TD380 tem torque de 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cavalos-vapor de potência e também ainda antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário o uso do aditivo ARLA32.

Todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de nove velocidades da ZF, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.

No design o Jeep Commander conta com as tradicionais e marcantes sete fendas. Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica. As lanternas do Commander, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. Os faróis de neblina e DRL também são em LED.

No interior, os assentos possuem ainda costura aparente, com tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos dos bancos. O logotipo da Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941). Na Overland, o nome da versão é que vem gravado nos bancos.

Alinhado aos bancos, também há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza. Há ainda um filme decorativo hydrographic com acabamento metálico, que varia de acordo com o tom do interior: vertical brush com cromado cobre, silver metal brush com cromado e ainda vertical brush com cromado acetinado.

Vale dizer ainda que o Commander traz nove easter eggs espalhados no interior e exterior do veículo. Além de alguns tradicionais encontrados também em outros modelos Jeep, o novo SUV da Jeep traz novos desenhos.

O Jeep Commander conta com três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados. Além disso, o modelo também conta com espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown e Preto Carbon), além de uma cor nova e totalmente exclusiva do modelo: Slash Gold, um tom dourado sutil. Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo. Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).


Deixe um comentário