A Triumph apresentou a linha Street Triple RS 2022, que traz como novidade novos grafismos e tonalidades na cor Silver Ice. Com preço a partir de R$ 57.990,00, o modelo é equipado com motor de 765 cc com 123 cavalos-vapor de potência.
A Street Triple RS possui faróis duplos em LED e carenagens esportivas, sistema TFT com funcionalidade aprimorada com o sistema de conectividade My Triumph, pronto para ser usado com a instalação do módulo Bluetooth.
Isso permite a integração com a câmera GoPro direto no painel, a navegação curva a curva a partir da definição do destino no aplicativo, e a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente distribuídos na manopla e exibidos na tela TFT.
O TFT possui esquemas gráficos de segunda geração, em quatro estilos, e quatro cores diferentes. O ângulo da tela TFT pode ser ajustado para uma ótima visibilidade, de acordo com a altura do piloto.
O mais recente Triumph Shift Assist (TSA), quickshifter para cima e para baixo, é item de série no modelo. Ele permite trocas de marchas confortáveis e suaves sem o uso da embreagem, mantendo a posição do acelerador, garantindo mais performance e conforto para o piloto.
Há cinco modos de pilotagem (“Road”, “Rain”, “Sport”, “Track” e “Rider Configurável”) para o máximo controle do piloto. Esses modos ajustam a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração e podem ser facilmente selecionados durante a condução.
O modo “Chuva”, por exemplo, restringe a potência a 100 cv para maior segurança e controle. A Street Triple RS ainda conta com o sistema Ride by Wire, freios ABS ajustáveis e controle de tração comutável.
Sendo a motocicleta mais leve de sua categoria, a Street Triple RS tem uma relação peso/potência incrível, que é essencial para o seu desempenho líder na categoria, tornando-a uma moto muito ágil, emocionante e acessível para todos os pilotos. O icônico braço oscilante com abertura superior oferece rigidez torcional e flexibilidade lateral, o que maximiza a estabilidade em velocidades mais altas.
A suspensão é de alta performance, com grandes garfos dianteiros invertidos de pistão Showa de 41 mm totalmente ajustáveis, com curso de 115 mm, e unidade de suspensão traseira com monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, totalmente ajustável, com curso de roda traseira de 131 mm.
Para um poder de parada incrível, a Street Triple RS apresenta pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, de alta especificação, e uma alavanca de freio ajustável Brembo, além de uma pinça traseira deslizante também da marca Brembo.