Alpha Notícias: Pirelli amplia portfólio para os mercados da América do Sul e Central
“Lançar esses novos produtos na América do Sul e Central acentua ainda mais a importância da região no cenário mundial como mercado líder e importante para a Pirelli. Esses pneus são resultados de evoluções constantes que nossos times de Pesquisa e Desenvolvimento vêm fazendo, tornando nossos pneus ainda mais tecnológicos, eficientes, com maior desempenho e que entregam ainda mais segurança e sustentabilidade para o consumidor, indo de encontro a todos os parâmetros estipulados globalmente pela companhia para próximos anos”, disse Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina.
A empresa apresenta também o Seal Inside, que é uma tecnologia para diversas linhas de produtos. Ela é uma inovação que faz com que o pneu se auto vede em casos de perfurações na banda de rodagem – e que agora começa a ser fabricado no Brasil, na planta de Feira de Santana, na Bahia.
Voltado para atender segmentos de médio e alto desempenho, o novo Cinturato P7 é projetado para veículos de passeio, focando na excelência de performance em diversas condições de dirigibilidade.
O Scorpion é um produto mundial que tem como foco atender os segmentos de SUV’s e CUV’s dedicados para circulação em terrenos on-road 100% pavimentados. A primazia do produto está em proporcionar os melhores níveis de segurança, eficiência, sustentabilidade e performance para o consumidor. Isso se torna possível graças a um novo perfil e desenho da banda de rodagem, aliado à tecnologia de ponta desenvolvida pela Pirelli.
O novo Scorpion HT é um produto totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira, lançado para expandir a gama, dedicado também aos SUV’s e Pick-up’s com circulação em terrenos on e off-road, sendo 70% asfalto e 30% fora de estrada.