Connect with us

Alpha Notícias: Seis empresas conquistam o prêmio “Transformação Digital no Setor Automotivo 2021”

Published

on



Cases da Becomex, BMW, Bosch, CNH Industrial, Randon e ZF se destacaram pela excelência em inovação e implementação de soluções


Foram anunciados os vencedores do prêmio “Transformação Digital no Setor Automotivo 2021.”, que na sua segunda edição reconheceu seis empresas que se destacaram por projetos inovadores em suas operações: Becomex, BMW, Bosch, CNH Industrial, Randon e ZF.

“A transformação digital deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito para sobreviver no mundo dos negócios. É um processo cultural que deve ser bem estruturado e relacionado com as metas das empresas. O envolvimento dos colaboradores é fundamental nessa estratégia”, afirma Paula Braga, CEO de Automotive Business.

Concorreram ao prêmio mais de 130 companhias que responderam à pesquisa Índice de Transformação Digital no Setor Automotivo realizada pela Automotive Business em parceria com o Cesar, centro privado de inovação sediado em Recife (PE). No formulário, as participantes destacaram as boas práticas adotadas para acelerar a digitalização, incluindo a implantação de novas tecnologias para elevar a eficiência dos negócios, agregar valor às operações e abrir novas frentes de negócios.

As empresas foram avaliadas de acordo com oito requisitos: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócios, dados e tecnologias.

Jornada #ABX21

O anúncio dos vencedores fechou o segundo dia da jornada do Automotive Business Experience 2021, o #ABX21. Com foco na nova mobilidade, o evento 100% on-line contou com a participação de 75 palestrantes, 5 mil pessoas para avaliar e discutir o caminho para a retomada pós-crise e a construção de novas soluções.

Além de lives e debates ao vivo, a jornada #ABX21 contou com três trilhas de conteúdo: Automotive Now, com foco nos atuais desafios do setor automotivo hoje, na busca por competitividade; Mobility Now, voltado à nova mobilidade brasileira, abordou as tecnologias e soluções ideias para o consumidor local; e What’s Next, que destacou os desafios futuros com foco no médio e longo prazo.

A edição deste ano trouxe maior interatividade entre os participantes que puderam se conectar individualmente em uma espécie de “troca de cartões” virtual, ajudando a fomentar o network e a geração de negócios a partir do #ABX21.