Connect with us

Alpha Notícias: Luis Fernando Guidorzi é anunciado como executivo da GWM Brasil

Published

on



Profissional vai ocupar os cargos de Head de Marketing da GWM e Head do Brand Tank


A GWM Brasil anuncia Luis Fernando Guidorzi para ocupar os cargos de Head de Marketing da GWM e Head do Brand Tank. O executivo vai se reportar ao CCO – Chief Commercial Officer da montadora no país, Oswaldo Ramos.

“Começamos a escrever uma nova história no mercado automotivo e de mobilidade que certamente vai transformar essas indústrias no Brasil. Estamos muito otimistas com o trabalho que vem sendo feito em todas as áreas e com os produtos que estamos desenvolvendo exclusivamente para o público brasileiro. Energia limpa, tecnologia e conectividade estarão presentes não só em nossos produtos e em nossas campanhas, mas também em nossa alma. O amanhã está chegando e estamos prontos para conquistar os corações dos brasileiros”, diz Luis Fernando Guidorzi.

Como responsável pela Tank, Guidorzi vai planejar e coordenar o lançamento da futura marca de SUVs off-road de luxo híbridos. A linha de modelos da GWM será composta ainda por mais duas marcas, também exclusivamente eletrificadas: a Haval vai se concentrar nos SUVs on-road e a Poer será especializada em picapes.

O profissional traz para a GWM um profundo conhecimento do mercado de SUVs e de veículos premium, adquirido em áreas como Marketing, Digital, Growth, Vendas, Produto e Relacionamento com o Cliente.

Guidorzi já trabalhou na Jaguar Land Rover, onde liderou a área de Marketing e Comunicação para o Brasil e América Latina, e com as marcas Jeep, Dodge, Chrysler e RAM, quando ocupou o posto de Sênior General Marketing Manager da FCA/Stellantis para o Brasil e América Latina.

Antes de ser indicado para o atual cargo, ele foi um dos responsáveis por Atendimento e Vendas do Segmento Automotivo e Fast Food no Facebook/Meta. Também já ocupou a cadeira de Presidente do Comitê de Marketing da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

Formado em Marketing e Comunicação pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e pós-graduado em Business e Inovação pela Universidade de Stanford, Guidorzi é atualmente coach de Design Thinking e Negociação da Stanford Graduate School of Business, na Califórnia (EUA).