Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: Renault Oroch ganha opção de motor turbo na linha 2023

Published

on



Picape tem como principais concorrentes versões dos modelos Strada e Toro


A Renault apresentou a linha Oroch 2023, que será comercializada em três novas versões: PRO, com preço a partir de R$ 105.800,00; Intense, com preço a partir de R$ 111.300,00; e Outsider, com preço a partir de R$ 137.100.

“A Oroch 2023 é a picape para chamar trabalho, viagens, aventuras e tudo mais que o cliente precisar. Inovadora desde seu lançamento, a Oroch chega ao mercado com uma gama completa de versões para diferentes perfis de consumidores”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

As versões PRO e Intense são equipadas com o motor 1.6 SCe de 120 cavalos de potência e transmissão manual de seis velocidades e têm como principal concorrente versões da Fiat Strada, enquanto a Outsider conta com o motor turbo 1.3 TCe Flex, a grande novidade da linha e tem como principal concorrente versões da Fiat Toro.

Esse motor tem 170 cavalos de potência à 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm. Desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler. Ele traz tecnologias que a Renault desenvolveu nas pistas da Fórmula 1, categoria que a marca já conquistou 12 títulos mundiais. Global, equipa modelos da alta gama em diversos países e é produzido na Espanha.


O motor turbo 1.3 TCe Flex é combinado com o câmbio automático CVT XTRONIC de oito velocidades. Também é possível a troca manual na alavanca de câmbio, bastando posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas, e nas situações de longos declives como uma descida de serra, além de reduzir consumo de combustível evita o desgaste e a fadiga por exemplo do sistema de freios onde é possível usar o freio-motor.

Com essa combinação a Oroch Outsider 2023 traz um ótimo desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, o consumo na estrada é de 11 km/l e na cidade de 10,5 km/l. Com etanol, o consumo é de 7,8 km/l no percurso rodoviário e 7,4 km/l no urbano.

Outro destaque está nas versões PRO e Intense: a transmissão manual, de seis velocidades, combinada ao motor 1.6 SCe. Com um melhor escalonamento de marchas, as versões aceleram de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos com velocidade máxima de 169 km/h.


A linha Renault Oroch 2023 traz ainda o sistema Start&Stop em todas as versões, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano. Além disso, a picape também tem a função ECO, que altera parâmetros do acelerador e do ar-condicionado para obter um menor consumo. Todas as versões também são equipadas com pneus verdes de uso misto, para aprimorar o consumo.

A Renault fez mudanças no design da linha Oroch 2023. Na dianteira a picape tem novas grade frontal e para-choque, bem como elementos redesenhados como o ski frontal e faróis de neblina. As novas linhas também ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando ainda mais a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.

O modelo recebeu ainda novas barras de teto, que suportam até 80 quilos, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com visual inédito, sendo na cor cinza na versão Intense e com acabamento biton diamantado na Outsider. Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual. Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série, aumentando a versatilidade e a proteção do compartimento de carga.

A versão Outsider traz ainda um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais, além da cor inédita cinza Lune.


Por dentro a linha Oroch 2023 tem novos painel, laterais de porta e acabamento de bancos, que reforçam o conforto, bem como novas tecnologias para conectividade e Easy Life, para ampliar o bem-estar a bordo.

O novo painel concentra as principais mudanças internas. Com novo design, mais refinado e com maior qualidade percebida, traz design mais horizontal, com aeradores retangulares e com acabamento em prata fosco, bem como botões de comandos bem-posicionados ao centro, com fácil acesso. A versão Outsider traz acabamentos internos na cor laranja Corail, no painel e costuras dos bancos, que faz alusão ao universo moderno dos consumidores.

O quadro de instrumentos traz novo design, com velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.

As versões Intense e Outsider também trazem uma grande novidade que é a nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

As versões Intense e Outsider da Oroch também recebem os retrovisores com regulagem elétrica e sensores de manobra em ré de série. A versão Outsider, por sua vez, inaugura outras tecnologias de conforto e comodidade na Oroch, como o ar-condicionado digital automático, câmera de ré, sensor crepuscular, que permite o acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, bem como a iluminação Follow Me Home, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s, aumentando a segurança ao sair do veículo.


A Oroch 2023 recebeu um completo pacote de segurança ativa que garante a segurança dos ocupantes em diferentes condições de rodagem e que está presente em todas as versões do modelo. Agora, a picape é equipada com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada segura do controle do veículo em situações de baixa aderência ou de perda de controle direcional, atuando individualmente nos freios de cada roda, bem como na aceleração.

Além desta tecnologia, a nova Oroch passa a adotar o Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados por dois segundos, até o motorista acelerar, permitindo ao condutor uma partida segura, mesmo em condição de carga máxima. Outra tecnologia inédita no modelo é o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

A Oroch também é equipada com freios ABS com BAS (Brake Assist System) que mantém a pressão máxima de frenagem em situações de emergência, potencializando o uso do ABS e reduzindo o espaço para parar o veículo.

A Oroch 2023 traz o conforto de uma verdadeira picape, com 2.829 mm de entre-eixos, que garante espaço amplo para todos os ocupantes. Cinco passageiros viajam confortavelmente graças ao ótimo espaço para pernas e cabeças. Ao volante, o motorista encontra facilmente uma posição ideal de dirigir graças aos ajustes de altura do banco e da coluna de direção. A posição de dirigir elevada garante ótima visibilidade e facilita a identificação de obstáculos ao redor do veículo, garantindo maior segurança. O volante ergonômico tem ótima empunhadura.

A caçamba comporta 683 litros e traz 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade. Para ajudar no transporte de carga existem oito anéis de fixação (cada um suporta 50 kg), que podem ser rebatidos quando não estão em uso. A tampa da caçamba suporta até 80 quilos. A capacidade de carga total do veículo é de até 680 quilos.

A suspensão traseira independente do tipo multilink garante maior conforto, menor nível de ruído e ótima estabilidade, independente do piso ou da carga transportada. Na linha 2023, todas versões adotam os pneus LTX Force da Michelin de medidas 215/65 R16, verdes e de uso misto.



Advertisement