Connect with us

Alpha Notícias: Gilbarco Veeder-Root inaugura espaço colaborativo GVR Labs

Published

on



Laboratório de inovaçãoé destinado à troca de conhecimento e desenvolvimento de novas soluções


O GVR Labs inicia suas atividades com o laboratório de mecânica, o laboratório de mecânica e hidráulica, o laboratório de desenvolvimento de software e o laboratório Passaport X.

“Queremos fazer parcerias com universidades, centros de pesquisa e outros laboratórios para integrar esse novo ecossistema de inovação”, diz Wellington Granja, diretor de pesquisa e desenvolvimento para América Latina, da Gilbarco Veeder Root e coordenador do GVR Labs.

Em breve, entrará em operação, também, o laboratório de inovação sustentável, completando as especialidades que, em conjunto, deverão gerar novos produtos e serviços ou aprimorar e reformular os já existentes, conjugando qualidade e tecnologia com foco na sustentabilidade.

O GVR Labs trabalhará com projetos definidos anualmente com previsão de três anos de acompanhamento. Já, para este ano, estão previstos treze projetos inovadores que contemplam soluções em praticamente todas as áreas da operação da empresa. Ele está localizado nas dependências da fábrica da Gilbarco Veeder-Root, em Barueri – SP -, integrado às áreas de protótipos e operações e conta com escritórios na Argentina e no Chile.

“No âmbito interno da organização, na nossa região, o GVR Labs cumprirá, também, papel de hub para disseminação dos conhecimentos adquiridos, potencializando, assim, a cultura de inovação da empresa pelo compartilhamento de informações”, explica Granja.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos