Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Pesados: Traton Group anuncia a marca Volkswagen Truck & Bus

Published

on


Novo nome vai suceder a Volkswagen Caminhões e Ônibus e tem como principal objetivo  sua internacionalização


O Traton Group anunciou durante o Capital Markets Day em Södertälje, Suécia, seu caminho estratégico com uma meta de margem ambiciosa para 2024: 9% de retorno sobre as vendas.

“A colaboração aprimorada no Grupo com base em uma aplicação inteligente de modularização permitirá ganhos de eficiência e amortecerá os investimentos necessários e custos mais altos de tecnologias futuras, como transmissões elétricas e direção autônoma. Com nosso Sistema Modular, podemos resolver o eterno dilema em nossa indústria: combinar escala com uma abordagem sob medida. Interfaces padronizadas em todo o Grupo permitirão uma troca de tecnologia muito mais rápida. Seremos capazes de usar soluções idênticas para as mesmas necessidades e, assim, atingir o máximo foco no cliente e preços máximos. Essa abordagem também nos permite resolver o problema da diferenciação da marca por meio de etapas de desempenho equilibradas”, diz Christian Levin, CEO do Traton Group.

Gradualmente esse sistema modular será comum para caminhões e ônibus de todas as marcas do Grupo. Nos próximos anos, veículos da Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Navistar serão cada vez mais baseados nele.

O novo sistema modular permite o desenvolvimento, aquisição, produção e, acima de tudo, eficiente e multimarcas e, acima de tudo, a integração simples de vários componentes do veículo nos respectivos modelos das marcas por meio de interfaces padronizadas do Grupo.

O objetivo é que todas as marcas usem componentes e peças mais comuns, principalmente no trem de força, cabine, plataformas de software e chassis. Ao mesmo tempo, cada marca manterá e fortalecerá sua identidade e oferta individual para o respectivo grupo de clientes.

Volkswagen Truck & Bus

O Traton Group anunciou que a Volkswagen Caminhões e Ônibus – VWCO vai mudar sua razão social para Volkswagen Truck & Bus, para melhor refletir sua ambição de internacionalizar ainda mais a marca.

A marca já apresentou forte retorno de vendas em 2021 e tem como meta estratégica 8%. Esta sólida rentabilidade será apoiada por um forte crescimento de produtos e volume com liderança sustentada no mercado latino-americano e uma maior expansão do negócio de exportação.

A VWCO já é bem sucedida no campo da mobilidade elétrica com seu e-Delivery. Espera-se que a expansão do portfólio de serviços pesados ​​leve a margens mais altas no futuro.
Advertisement