Creta é o primeiro modelo no País a receber a combinação de desempenho, tecnologia e estilo
A Hyundai traz para o Brasil a versão N Line e o primeiro modelo a receber a configuração é o Creta, que chega com design diferenciado, combinando esportividade e elegância, e elevado conteúdo de segurança, conectividade, conforto e conveniência com preço a partir de R$ 159.490,00.
“Os veículos Hyundai N Line conquistaram os principais mercados mundiais com uma combinação de desempenho, tecnologia e estilo. Aqui no Brasil, essa história começa com o nosso modelo que está entre os líderes do segmento mais desejado pelos consumidores: o SUV Hyundai Creta Nova Geração, em sua primeira versão N Line mundial. Com isso, estamos ampliando a oferta de SUVs da Hyundai, atingindo clientes ainda mais exigentes e reforçando nossa liderança e experiência mundialmente reconhecidas neste segmento”, afirma Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
O motor 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível e elevada eficiência equipa o Hyundai Creta N Line. Ele entrega potência de 120 cavalos, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.
A transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor, proporciona uma economia de combustível ainda maior.
O Hyundai Creta N Line também contempla mudanças exclusivas no chassi. A experiência de dirigir a versão é mais dinâmica por conta dos novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.
A versão N Line do Hyundai Creta chega ao mercado com itens que destacam sua esportividade sofisticada, reforçando a atual linguagem de design da Hyundai. Disponível nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto), seu visual exterior conta com conjunto de para-choques dianteiro e grade frontal com novos elementos.
As novidades passam ainda pelas saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante, a moldura da coluna C em grafite, e o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuando a esportividade.
Pela primeira vez em um produto fabricado no País, o emblema da Hyundai na grade dianteira tem acabamento escurecido, no lugar do tradicional acabamento cromado.
Além dos faróis e das lanterna em LED com acabamento escurecido, o novo integrante da família Hyundai Creta traz também rodas de liga leve de 17 polegadas, com design único, e a inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis.
O interior da nova versão também ganhou detalhes atraentes e sofisticados. Com acabamento em preto na parte interna e detalhes em grafite no volante, no painel, no console e nas portas, o Hyundai Creta N Line disponibiliza nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético com costura na cor vermelha, acabamento que também está presente no descanso de braço central, nas portas e no volante.
Já o teto solar panorâmico segue sendo um dos pontos altos da versão, oferecendo uma das áreas envidraçada mais amplas disponíveis.
O Hyundai Creta N Line é a versão mais completa de sua categoria, oferecendo aos clientes itens exclusivos do pacote Hyundai SmartSense quando comparado com as outras especificações disponíveis. Entre as novidades, estão o sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga – itens até então disponíveis apenas para o Hyundai Creta Ultimate, topo de linha.
O Sistema de Frenagem Autônomo age em situações em que há risco de colisão frontal com pedestres e outros veículos.
A tecnologia de Assistente de Permanência em Faixa fornece um aviso e auxilia automaticamente na condução para evitar a saída do veículo para a outra pista de forma não intencional. Já o Assistente de Centralização em Faixa mantém constantemente o veículo no centro da pista, baseando-se para isso tanto nas faixas pintadas no chão como no alinhamento com o veículo à frente, caso não haja marcação no solo.
Para completar a lista dos recursos SmartSense, o Detector de Fadiga analisa o nível de atenção do motorista com base em fatores como padrão e tempo de direção ou quando o veículo à frente começa a se mover após uma parada sem ser acompanhado. Nesses casos, o recurso fornece avisos como recomendação para um descanso.
Há, ainda, o sistema de Farol Alto Adaptativo que, ao dirigir à noite, detecta o brilho das luzes dos veículos que se aproximam e ajusta automaticamente a intensidade dos faróis, evitando o ofuscamento da visão do motorista que está no sentido oposto. Após o cruzamento, a intensidade dos faróis é retomada automaticamente.
Assim como nas versões Platinum e Ultimate, o Hyundai Creta N Line tem a central multimídia BlueNaV, de 10,25 polegadas, sendo a maior tela da categoria com navegação a bordo. Há também um pacote exclusivo de funções do Bluelink para oferecer mais segurança, com recursos como a Smart Camera 360º, que permite também o monitoramento remoto do entorno do veículo; mais conforto, com as funcionalidades de climatização e comando de voz; e mais conveniência aos condutores, através das ferramentas de busca de pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego e o modo guia de destino, todas atuando diretamente no GPS do veículo.
O pacote de uso do Bluelink será gratuito nos seis primeiros meses de uso. Após este período, os serviços terão mensalidade a partir de R$ 29,90.
N Line
A marca N foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro; ele é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N.
Em sua essência, os veículos N nascem em Namyang e são aperfeiçoados em Nürburgring.
A partir da história de sucesso da marca N, nasce poucos anos depois a designação N Line, que, com personalidade própria e design exclusivo, atende os desejos de um consumidor que busca um visual esportivo e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado, com personalidade única, que reflita seu estilo de vida dinâmico e que, por meio de detalhes, possa diferenciá-lo dos demais.
“O equilíbrio perfeito entre o design diferenciado e as tecnologias de ponta traduz o conceito de alta performance para as necessidades do dia a dia. Trata-se do carro ideal para os “SMART PERFORMERS” – que é como chamamos o perfil dos consumidores do novo Hyundai Creta N Line. São pessoas independentes, dinâmicas e bem-sucedidas. São protagonistas em todos os aspectos de suas vidas, no trabalho, no lazer e em seus relacionamentos. Para eles, o Hyundai Creta N Line é mais que um veículo, é uma extensão de suas personalidades”, explica Gerardo Carmona, vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul.