• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Testes: E-JS4 é o SUV zero poluição da JAC Motors

admin by admin
18 de julho de 2022
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo tem 150 cavalos, autonomia de até 420 quilômetros e preço a partir de R$ 249.900,00


Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias e Divulgação

Durante o primeiro semestre de 2022 a coluna conheceu e avaliou 23 modelos de veículos, das mais diversas marcas, nacionais e importados, a combustão, híbridos e 100% elétricos.

O modelo que fechou o semestre foi o JAC E-JS4, SUV 100% elétrico que fez sua estreia no Brasil em agosto de 2021 e que, por incrível que pareça, manteve seu preço de lançamento até agora: a partir de R$ 249.900,00.


Fabricado na China, o modelo foi desenhado no JAC Design Center, na Itália e contou com a total supervisão da Volkswagen durante o seu desenvolvimento.

Você deve ter perguntado: o que a Volkswagen tem a ver com a JAC Motors? Vamos explicar. De olho na expansão da produção de carros elétricos, a Volkswagen comprou parte das operações da JAC Motors e com esse movimento passou a ter 75% de participação na joint-venture entre as fabricantes, iniciada em 2017 com o objetivo de estreitar a parceria.


Voltando ao E-JS4, o modelo é um dos nove veículos 100% elétricos comercializados pela JAC no Brasil. A oferta contempla desde o pequeno E-JS1, passando pelos SUVs e sedã, a picape iEV330P, além de van e até caminhão.

Uma das preocupações do cliente de um veículo 100% elétrico é, além do seu preço, qual a sua autonomia, quanto quilômetros vai poder rodar com uma recarga.

O JAC E-JS4 tem motor 150 cavalos de potência com 340 Nm de torques, capaz de rodar até 420 quilômetros com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 13 kWh por 100 quilômetros.


Durante parte da nossa avaliação fizemos o trajeto de ida e volta entre as cidades de São Paulo e Campinas (total de aproximadamente 200 quilômetros) com muita segurança.

O modelo é equipado com baterias de 55 kWh de capacidade máxima de carga, com sistema de refrigeração, capaz de manter a eficiência de operação por não permitir que altas ou baixas temperaturas externas interfiram nos módulos.

Com o exclusivo i-Pedal, ao tirar o pé do acelerador o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, podendo elevar a autonomia do veículo em até 20%. Além disso, utilizando o i-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito é possível ter pastilhas de freio com vida útil muito acima do esperado.

O design certamente é um dos destaques do E-JS4 e é fácil ver as pessoas observando o modelo por onde passa. Na dianteira, o grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED, com sistema DRL de série. Ao centro, a grade é larga e nas extremidades vêm os faróis.


Na lateral o modelo tem rodas com desenho exclusivo, para diferenciar do seu irmão T60 Plus, que é equipado com motor turbo. Na traseira o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido na dianteira está presente e para unir as duas lanternas, a marca adotou uma régua reflexiva entre elas.

Seu interior conta com o quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT e oferece três modos de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção.

Como diferencial de acabamento, molduras em black piano que envolvem o painel frontal com as superfícies revestidas em couro soft touch. O módulo de climatização possui central touch.

Multifuncional, o motorista praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais como comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do controlador de velocidade e controles do computador de bordo.

Os bancos e laterais de portas também são revestidos em couro, sendo que a poltrona do motorista possui ajustes elétricos. O teto solar panorâmico finaliza o pacote de conveniências do modelo.


A central multimídia tem tela de 10,25” é centralizada no alto do painel de instrumentos e incorpora todos os recursos de conectividade, com compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay, além de câmera 360 graus e de ré, conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.


Tags: Alpha TestesBlog Alpha LazerBlog Ideias e DebatesDália Comunicação EditorialE-JS4JAC MotorsJornal Alpha AutosJornal BLEH!Sérgio DiasSUVZero poluição
Previous Post

Alpha Notícias: Conheça a documentação necessária para uma viagem internacional com os pets

Next Post

Alpha Notícias: Cicloturismo é opção de roteiro nas cidades do Litoral Norte de São Paulo

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Cicloturismo é opção de roteiro nas cidades do Litoral Norte de São Paulo

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.