Alpha Notícias: Renault Megane E-Tech estreia no Brasil em 2023



Modelo 100% elétrico tem 220 cavalos de potência e autonomia de até 450 quilômetros


A Renault confirmou durante o “E-Tech 100% electric days”, um grande seminário de eletrificação e soluções de mobilidade, que no primeiro semestre de 2023 inicia a comercialização do Megane E-Tech no Brasil.

“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.


O modelo é equipado com motor que rende 220 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.

O Megane E-Tech 100% elétrico está sendo um sucesso na Europa com mais de 30 mil pedidos. Os primeiros veículos chegaram às concessionárias da França em meados de maio e o lançamento continua nos países europeus até setembro.

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”.

Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.

O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão.

Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. O Megane E-Tech é simplesmente o melhor Renault do ponto de vista ambiental.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile