Connect with us

Alpha Notícias: Volkswagen comemora a produção de 100 mil unidades do Nivus

Published

on



Modelo já foi exportado para 15 países nas Américas Central e Sul


A Volkswagen do Brasil comemorou a produção de 100 mil unidades do Nivus na sua planta de São Bernardo do Campo/SP. O modelo foi o primeiro totalmente desenvolvido na América Latina.

“O Nivus chama a atenção pelo design, e por estabelecer um inédito nível de conectividade, streaming e serviços com a central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvida na região; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, comodidade e segurança que antes estavam presentes somente em segmentos superiores, pontos estes que conquistaram nossos clientes ao longo destes dois anos”, destaca Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratégia de TI da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

Recentemente, o Nivus passou a ser ofertado com novos equipamentos e ficou ainda mais exclusivo. ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) e Start-Stop são itens de série nas duas versões disponíveis, Comfortline e Highline. Para a topo de linha Highline, o Nivus ainda sai de fábrica com ar-condicionado Climatronic touch. A lista de equipamentos de série do SUV cupê é ampla, e contempla ainda 6 Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR), faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, lanternas traseiras em LED, volante multifuncional em couro com “shift-paddles”, entre outros.

A planta Anchieta recebeu novas instalações na área de Armação. Foram adquiridos 419 novos equipamentos, sendo que destes 90 são robôs; parte destes robôs conta com a nova tecnologia de ponta VASS6, alinhada com a indústria 4.0, que permite maior precisão e mais segurança; e ampliação de mais de 24 mil metros quadrados de área, totalizando cerca de 105 mil metros quadrados.

“Na Estamparia, instalamos uma nova de prensa “Extra Large” capaz de ampliar a produção de peças em até quatro vezes por minuto, bem como reduzir custos em função da eficiência energética dos equipamentos”, lembra Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

O Nivus já foi exportado para 15 países nas Américas Central e Sul. Em julho de 2021, o modelo passou a ser produzido e também comercializado na Europa, sob o nome de Taigo.