Connect with us

Alpha Notícias: Volvo EX90 estará pronto para para recursos de carregamento bidirecional

Published

on



SUV totalmente elétrico será revelado no dia 9 de novembro


O próximo Volvo EX90 totalmente elétrico, que será revelado no dia 9 de novembro, será o primeiro modelo da marca a estar pronto para recursos de carregamento bidirecional. Inicialmente disponível em mercados selecionados, o carregamento bidirecional tem o potencial de ajudá-lo a tornar sua utilização de energia mais barata, eficiente e sustentável.

“Com o Volvo EX90, você pode carregar sua vida. Você pode usar sua bateria de muitas maneiras, desde dar uma carga na sua bicicleta elétrica quando você está fora de casa, até ligar um aparelho de cozinha ao ar livre para o seu passeio de acampamento no fim de semana. Pode até abastecer sua casa durante os horários de pico caros do dia”, diz Olivier Loedel, Chefe de Ecossistema de Eletrificação da Volvo Cars.


Emparelhado com recursos de carregamento inteligente que chegarão ao aplicativo Volvo Cars, o EX90 permitirá o carregamento quando a demanda da rede e os preços são baixos, geralmente o que significa que há mais fontes renováveis no mix de energia, e economizará essa energia armazenada para ser usada mais tarde.

Uma vez disponível, o carregamento bidirecional no Volvo EX90 pode permitir que você carregue sua casa, bem como outros dispositivos elétricos.

Além de ser capaz de carregar aparelhos e outros dispositivos, seu carro terá a capacidade de dar uma mãozinha com parte de sua carga para outros Volvos compatíveis. Por outro lado, se você está prestes a ficar sem carga, não se preocupe. Você pode aceitar a mesma ajuda de outros carros Volvo também.

Quando disponível, todo o processo de carregamento será automático e gerenciado inteiramente pela funcionalidade de carregamento inteligente no aplicativo Volvo Cars. O algoritmo subjacente também garante que você carregue e descarregue a bateria de forma limitada, reduzindo o risco de degradação da bateria.

Dependendo das regras específicas para cada mercado de energia, o carregamento bidirecional também poderia permitir que os clientes auxiliem a rede de diferentes maneiras. Isso pode incluir tomar mais energia durante os momentos em que há um excedente de energia renovável e até vender energia de volta durante o horário de pico de uso quando há mais demanda. Se a maioria dos carros tiver essa funcionalidade no futuro, então a rede de distribuição pode ser equilibrada com mais frequência. Isso poderia aumentar a sustentabilidade geral, reduzindo o potencial desperdício de energia de fontes renováveis em momentos em que a produção supera a demanda.

Imagine este cenário: Você chega em casa do trabalho com muita energia sobrando na bateria, que anteriormente foi carregada com eletricidade mais barata e mais limpa. Durante a noite, seu carro pode ser conectado e descarregar energia quando os preços da eletricidade são mais altos. Uma vez que a energia é geralmente mais barata quando fontes neutras em termos climáticos estão contribuindo mais para o fornecimento de energia, essa transação de energia pode economizar dinheiro em sua conta de energia e devolver energia mais limpa à rede ao mesmo tempo.

A marca planeja oferecer o hardware necessário para começar a usar recursos de carregamento bidirecional, incluindo uma caixa de parede avançada e um sistema de gerenciamento de energia doméstica. Outros acessórios, como plugues adaptadores para aparelhos e cabos para carregar outros carros também estarão disponíveis.