/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Testes: Volkswagen Taos oferece espaço e conforto para toda família
Fabricado na Argentina, as duas versões do modelo são equipadas com o eficiente motor turbo 250 TSI e câmbio automático de seis velocidades, que entrega 150 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos.
Na traseira as lanternas acompanham o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI, uma referência ao torque de 250 Nm – não confundir com a potência do modelo, que como citado acima são 150 cavalos. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, de série nas duas.
O SUV da Volkswagen tem 4.461 mm de comprimento, 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.
Uma característica que chama a atenção no modelo é o acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design e a sofisticada “Ilha digital”, que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1″ polegadas, de altíssima definição.
Uma das principais novidades é a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB – Autonomous Emergency Brake, que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.
Frenagem automática pós-colisão, alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, controles de tração e estabilidade auxílio de partida em rampa e sistema de bloqueio eletrônico do diferencial completam a lista de recursos eletrônicos do Taos.
