Connect with us

Alpha Notícias: Lexus revela no Auto Shanghai 2023 a segunda geração do LM

Published

on



Modelo será comercializado em mais de 60 países em todo o mundo


Aconteceu no Auto Shanghai 2023 a estreia global do novo Lexus LM, modelo que será comercializado em mais de 60 países em todo o mundo, incluindo pela primeira vez a Europa e o mercado doméstico do Japão. Não há informação de venda no Brasil.

A primeira geração do Lexus LM foi lançada em 2020 como uma resposta às aspirações dos clientes por MPVs com motorista na China e em outras partes da Ásia. Oferecendo configurações de 4 e 7 lugares, o veículo foi bem recebido por uma ampla gama de clientes.


Nos anos seguintes, as necessidades e desejos do mercado global de luxo se intensificaram e se diversificaram. Em resposta, o novo LM foi completamente redesenhado, reavaliando seu valor e razão de ser como um “Luxury Mover”, de onde o nome do modelo é derivado.

O principal objetivo da equipe de engenharia e design era criar um veículo que proporcionasse um espaço interior e uma experiência dinâmica, onde todos os passageiros pudessem se sentir naturalmente à vontade. Isso começa com o conforto e a funcionalidade do carro. O motorista desfruta de engajamento sem esforço através de manobrabilidade direta e precisa, atributos que beneficiam os passageiros do banco traseiro, que também desfrutam de uma falta de distração de ruídos e vibrações indesejadas, permitindo que eles se sintam produtivos e revigorados.


O design exterior projeta uma presença elegante e uma forma aerodinâmica de acordo com a linguagem de design da Lexus, as linhas do veículo refletem a função e o desempenho dinâmico. No interior, o design da cabine dianteira combina praticidade com requinte para permitir que os motoristas se concentrem, enquanto a espaçosa suíte traseira oferece assentos e acabamentos meticulosamente trabalhados, juntamente com uma variedade de recursos e tecnologia para aproveitar ao máximo o precioso tempo de viagem dos passageiros.