Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Recapagem de pneus tem novas bandas de rodagem para suprir demandas do mercado

Published

on



Tipler amplia portfólio com versões mais leves, novas larguras e lançamentos


A Tipler está ampliando o portfólio de produtos com novas bandas de rodagem em versões mais leves, com novas larguras e profundidades e abas laterais para maior proteção dos flancos. Essas características permitem a ampliação do aproveitamento do pneu e novas recapagens.

“A Tipler está sempre pesquisando o mercado e atenta às necessidades latentes dos seus clientes, buscando trazer para a rede e os transportadores soluções em reforma de pneus com a melhor performance e alinhadas aos propósitos da marca, traduzidos em economizar recursos naturais e reduzir o custo do transporte”, destaca Fábio Becker, especialista de produto da Tipler.


As novas bandas são produzidas com compostos de borracha exclusivos que garantem excelente desempenho quilométrico e alta performance. Os lançamentos passaram por rigorosos testes nos laboratórios do parque fabril da empresa, em São Leopoldo (RS), equipados com o que há de mais moderno em equipamentos para ensaios de elastômeros, garantindo os padrões de qualidade, rentabilidade e segurança exigidos pelo mercado e reconhecidos nas bandas com as listras laranjas Tipler.

Confira os lançamentos:

Versões mais leves da RT51 e RT61, com 10mm de profundidade nos sulcos

As bandas RT51 e RT61 (com abas laterais) ganharam uma versão mais leve com 10mm de profundidade dos sulcos. Já consagradas na versão com 12mm usada para aplicação em eixos livres de carretas em função do design exclusivo TIPLER e dos ombros arredondados, que garantem uma excelente resistência aos esforços por arraste lateral nas manobras no pátio, essas bandas contam agora com uma versão mais leve, o que permite um melhor aproveitamento do pneu. Nesta nova versão, aproximadamente 16% mais leve, as bandas garantem uma redução significativa no esforço sobre a estrutura do pneu. Esse benefício, além de atender a uma necessidade importante dos clientes da rede e dos usuários finais, pois permite uma nova reforma ao pneu, reafirma o compromisso da TIPLER com a sustentabilidade sem abrir mão do excelente desempenho do composto de borracha utilizado, assinatura registrada pelas tarjas laranjas exclusivas da marca.

RT42, disponível nas larguras 230mm, 240mm e 250mm

O modelo RT42 passou por mudanças na escultura da banda para redução do peso, mantendo a profundidade de 14mm da versão anterior, que é ideal para aplicação em eixos livres e de tração moderada em veículos de uso rodoviário e urbano. No fundo dos sulcos os extratores de pedra foram reprojetados para garantir ainda mais segurança e desempenho ao longo de toda a vida útil do pneu depois de reformado. Esse lançamento da TIPLER conta, ainda, com ombros retos levemente inclinados, mantendo, assim, uma adequada área de contato com o piso que, aliada ao composto de borracha das listras laranjas TIPLER, garante um alto desempenho quilométrico e excelentes resultados.

RT70 18mm, disponível nas larguras 240mm, 250mm e 260mm

Também com o objetivo de reduzir o esforço sobre a estrutura do pneu, a banda RT70, referência em desempenho quilométrico e resistência graças ao seu design inovador, ganhou uma nova versão com 18mm de profundidade nos sulcos. Menos esforço sobre a estrutura do pneu recapado garante o seu maior aproveitamento para novas reformas, evitando, assim, o seu descarte prematuro, o que garante mais sustentabilidade e rentabilidade para o transportador. Mesmo com a redução de 2mm na profundidade dos sulcos, a banda permite uma excelente performance no que se refere ao desempenho quilométrico em eixos de tração. Além disso, conta com reforços nos tacos, fundamentais para a segurança e a resistência da banda de rodagem mesmo nas mais severas aplicações de alto esforço de tração e frenagem.

RT56 11mm

Com o objetivo de ampliar as opções de desenhos mais leves para aplicação em eixos livres, a TIPLER desenvolveu a nova versão da RT56 com 11mm de profundidade dos sulcos. O excelente design exclusivo da banda RT56, que havia sido lançada em 2018 com 13mm e hoje garante o primeiro lugar em volume de vendas da marca, vem se consolidando como referência em desempenho e performance na aplicação em eixos livres. Além de contar com ombros arredondados, que reduzem os esforços por arraste lateral, as paredes dos sulcos foram projetadas para garantir proteção ao pneu e segurança na rodagem até o limite máximo do uso. Reafirmando o compromisso da TIPLER com a sustentabilidade e rentabilidade, a nova versão da RT56 com 11mm é aproximadamente 16% mais leve, ampliando a possibilidade de novas recapagens no pneu, o que evita o seu descarte prematuro e reduz os custos para o transportador.

RT66 13mm

A banda RT56 de 13mm, referência em desempenho e alta performance, ganha uma ampliação importante com o lançamento da RT66 com as abas laterais. O principal diferencial deste lançamento busca atender a uma demanda pontual para aqueles pneus que necessitam ainda mais proteção nos flancos. Nesta versão para aplicação de eixos livres, sinônimo de desempenho e alta performance, a RT66 com abas permite ampliar ainda mais as opções de escolha do reformador para garantir uma maior satisfação do transportador. Com maior proteção ao pneu e mais segurança em função das abas, a RT66 permite a ampliação do aproveitamento do pneu, além de contar com o composto de alto desempenho das bandas tarjas laranja da TIPLER, que proporcionam rentabilidade e excelentes resultados.