Connect with us

Alpha Notícias: Land Rover apresenta o Classic Defender Works V8 Islay Edition

Published

on



Modelo está disponível nas opções 90 e 110, limitados exclusivamente a apenas 30 unidades, com preço a partir de £ 230.000,00


A Land Rover Classic apresenta sua primeira edição especial temática em homenagem a herança da marca Defender: o Classic Defender Works V8 Islay Edition. A edição celebra tanto o notável Spencer Wilks, diretor administrativo da Rover Car Company e um dos fundadores da Land Rover, quanto a Ilha de Islay, na Escócia, onde o nome Land Rover nasceu.

“Em 2023, comemoramos 75 anos da Land Rover. Spencer Wilks e a Ilha de Islay são uma parte importante da nossa história, e o Classic Defender V8 Islay Edition é uma maneira adequada de nos ajudar a comemorar essa data tão importante”, explica Paul Barritt, diretor da Land Rover Classic.


Baseado na mesma especificação técnica do clássico Defender V8, o Islay E é alimentado por um motor V8 a gasolina de 5.0 litros de 405 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades. Cada unidade da edição é totalmente restaurada, redesenhada e atualizada, utilizando veículos doados de 2012 à 2016.

O Defender Works V8 Islay Edition é inspirado em um Land Rover Série IIa usado por Spencer Wilks, que agora faz parte da coleção Land Rover Classic, e na ilha Hébrida onde ele passava férias. Wilks foi responsável por testar os primeiros protótipos do veículo e em 1947, enquanto dirigia seu Rover devidamente preparado para os mais severos desafios, um guarda da propriedade comentou que ele deveria ser um “Land Rover”, assim o nome nasceu da marca conhecido até hoje.


Cada veículo foi cuidadosamente trabalhado e montado à mão, entregando uma proposta única para os clientes exigentes que procuram um Defender clássico colecionável, verdadeiramente luxuoso e direto do fabricante original.

O Works V8 Islay Edition será limitado a 30 exemplares, com 17 unidades na opção 90, com uma distância entre eixos mais curta, e 13 disponíveis na versão 110 de sete lugares. O Defender Islay Edition custa entre £ 230.000 para a opção 90 e £ 245.000 para o modelo 110.