Modelo chega na versão única F-Sport, equipada com motorização híbrida com 371 cavalos de potência
A Lexus apresentou o novo RX 500h para o mercado brasileiro, que chega na versão única F-Sport, equipada com motorização híbrida: motor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cavalos e torque de 46 kgfm. Conta também com a transmissão Hybrid Transaxle otimizada de seis marchas.
O Lexus RX 500h tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. Neste último, o condutor pode configurar a direção para o modo Sport e o ar-condicionado para o modo ECO, por exemplo.
O novo RX 500h F-Sport estreia no Brasil o novo sistema de tração DIRECT4 nas quatro rodas que entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto.
Presente originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca, apresentado globalmente no ano passado, esse controle preciso da tração funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido recém-desenvolvido para maximizar a aderência das rodas dianteiras e traseiras.
Conta também com sistema DRS que faz a esterço das rodas traseiras, recurso que facilita manobras e dá mais estabilidade ao carro em curvas. Com a novidade, os motoristas dispõem de uma experiência de direção revigorante, direta e com muito torque.
Para o design exterior, a Lexus utiliza o “spindle body”, conceito de uma nova grade, que proporciona uma ampla funcionalidade de refrigeração com um estilo sofisticado que transmite a nova experiência de condução. A grade frontal segue com efeito tridimensional, que dá a sensação de robustez ao veículo.
O modelo também agrega um conjunto óptico composto por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual da marca, remetendo ao logo da companhia.
Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. A assinatura Lexus também está presente centralizada na tampa do porta-malas. A coluna “C” do SUV tem, ainda, uma caída que torna o visual cupê, incorporando um efeito de esportividade.
O design interior baseia-se no conceito Tazuna, centrado no ser humano, com assentos que permitem uma ligação mais profunda e intuitiva entre o automóvel e o condutor para uma dirigibilidade emocionante, em uma cabine espaçosa e confortável para os passageiros. Além disso, o cockpit foi desenvolvido para maximizar o prazer de dirigir.
O acabamento de couro reveste o volante e a manopla de transmissão. O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio que deixam o visual ainda mais sofisticado e esportivo, como as pedaleiras também feitas deste material. Carregador por indução para smartphones também está presente na versão.
O Lexus RX 500h contém central multimídia com tela de 14” com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB. O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase “Olá Lexus”.
O RX vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.
No quesito segurança passiva, o RX 500h conta com sete airbags, sendo um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o motorista e o passageiro dianteiro. Além disso, tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do mais sistema Lexus Safety System 3.0.
Também conta com controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida. Completam o pacote: luzes de iluminação lateral (cornering lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar — ICS) até 15 km/h e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist — ACA).
O utilitário esportivo também vem de série com freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico — Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, conta com câmera de visão 360° e sistema de auto estacionamento.
O novo RX 500h chega ao Brasil em seis cores: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis duas cores: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.