750S conta com tração traseira, motor V8, 750 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos
“Quando você tem um carro reconhecido por tantos pilotos como referência, é preciso examinar cada detalhe e realmente pressionar muito por melhorias para fazer algo ainda melhor. Isso é o que fizemos com o novo 750S. O baixo peso, o desempenho do motor V8 e as excelentes habilidades dinâmicas se combinam para oferecer uma experiência de direção de supercarro que atinge novos patamares, com níveis verdadeiramente emocionantes de conexão emocional”, explica Michael Leiters, CEO, McLaren Automotive.
O interior do 750S combina tecnologia inovadora com materiais requintados, mas o mais importante é um design ainda mais focado no motorista. No centro da experiência do motorista estão os novos visores cujo movimento acompanha o da coluna de direção.
O Controle de Largada McLaren (MCL, McLaren Control Launcher) é outra nova tecnologia da marca que estreia no 750S e adiciona outra dimensão à interface do motorista com o carro. Ativado por meio de um botão com o famoso McLaren Speedmark, o MCL permite que o motorista personalize sua experiência de dirigir na McLaren. As preferências dinâmicas selecionadas (sua combinação favorita de configurações aerodinâmicas, manuseio, powertrain e transmissão) podem ser recuperadas instantaneamente com um toque do botão MCL.
Os clientes do 750S que planejam dirigir em circuitos de corrida podem optar por uma atualização de freio usando discos de cerâmica de carbono com 390 mm de diâmetro e pinças monobloco derivadas do sistema do McLaren Senna, juntamente com um novo servofreio e bomba de vácuo e tecnologia de resfriamento de pinças integrado inspirado no da Fórmula 1. Novos bancos de corrida de fibra de carbono, com 17,5 kg a menos que os assentos esportivos de série do 720S, estão disponíveis como opção, assim como pneus Pirelli P ZERO Trofeo R de pista e parafusos de roda leves, feitos de titânio.
– A frenagem de alta velocidade implanta totalmente a asa ativa em menos de meio segundo, proporcionando uma força descendente traseira significativamente maior que melhora a estabilidade de frenagem em alta velocidade e reduz as distâncias de frenagem.