Connect with us

Alpha Notícias: Porsche revela o potente 718 Spyder RS

Published

on



Modelo é equipado com motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado de 500 cavalos


A Porsche apresentou o 718 Spyder RS, equipado com motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado de 500 cavalos de potência. A capota manual excepcionalmente leve e purista converte o som altamente instigante do motor em uma experiência ainda mais atraente.

“O 718 Spyder RS eleva o prazer de dirigir a um novo nível para carros conversíveis. A combinação de nosso inconfundível motor GT3, a transmissão estreita, dimensões compactas, baixo peso, suspensão de corrida otimizada para estrada e máxima abertura oferece uma experiência de direção extremamente atraente e sem filtros”, explica Andreas Preuninger, chefe de desenvolvimento para veículos GT.


O novo Porsche 718 Spyder RS celebra sua estreia pública em junho nas festividades que marcam os 75 anos da Porsche Sports Cars em Stuttgart-Zuffenhausen. Pouco depois, fará uma apresentação no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.

As atividades de pré-vendas do modelo no Brasil terão início ainda em 2023, com entrega prevista para o ano seguinte. O preço público sugerido parte de R$ 1.238.000,00.


A motorização do 718 Spyder RS é idêntica ao do cupê 718 Cayman GT4 RS, que ainda é combinada com uma transmissão PDK de sete velocidades de relação curta, levando o modelo de dois lugares de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a marca de 200 km/h em apenas 10,9 segundos.

Como todo modelo RS moderno, o novo 718 Spyder RS está disponível exclusivamente com a transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK). As borboletas para mudanças de marcha permitem que os motoristas mantenham as mãos no volante mesmo ao operar o câmbio manualmente. Adicionalmente, o motorista pode usar a alavanca seletora ergonomicamente projetada localizada no console central.