A Porsche apresentou o 718 Spyder RS, equipado com motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado de 500 cavalos de potência. A capota manual excepcionalmente leve e purista converte o som altamente instigante do motor em uma experiência ainda mais atraente.
“O 718 Spyder RS eleva o prazer de dirigir a um novo nível para carros conversíveis. A combinação de nosso inconfundível motor GT3, a transmissão estreita, dimensões compactas, baixo peso, suspensão de corrida otimizada para estrada e máxima abertura oferece uma experiência de direção extremamente atraente e sem filtros”, explica
Andreas Preuninger, chefe de desenvolvimento para veículos GT.O novo Porsche 718 Spyder RS celebra sua estreia pública em junho nas festividades que marcam os 75 anos da Porsche Sports Cars em Stuttgart-Zuffenhausen. Pouco depois, fará uma apresentação no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.
As atividades de pré-vendas do modelo no Brasil terão início ainda em 2023, com entrega prevista para o ano seguinte. O preço público sugerido parte de R$ 1.238.000,00.
A motorização do 718 Spyder RS é idêntica ao do cupê 718 Cayman GT4 RS, que ainda é combinada com uma transmissão PDK de sete velocidades de relação curta, levando o modelo de dois lugares de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a marca de 200 km/h em apenas 10,9 segundos.
Como todo modelo RS moderno, o novo 718 Spyder RS está disponível exclusivamente com a transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK). As borboletas para mudanças de marcha permitem que os motoristas mantenham as mãos no volante mesmo ao operar o câmbio manualmente. Adicionalmente, o motorista pode usar a alavanca seletora ergonomicamente projetada localizada no console central.