Connect with us

Alpha Notícias: Volkswagen apresenta a terceira geração do SUV Touareg

Published

on



Modelo foi comercializado no Brasil até o fim de 2018


A Volkswagen apresentou a terceira geração do Touareg com design dianteiro e traseiro aprimorados, faróis de LED HD e lanternas de LED. Seu preço na Europa começa a partir de € 69.200,00 – cerca de R$ 369 mil.

“O novo Touareg impressiona pela qualidade superior e conforto excepcional. Mais uma vez, implementamos sistematicamente os desejos de nossos clientes neste modelo: aprimoramos o design, integramos um logotipo traseiro iluminado e tornamos a operação ainda mais intuitiva. Também aprimoramos as características de direção, tornando nosso Volkswagen Premium ainda melhor”, explica Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen para Vendas, Marketing e Pós-Venda.


O novo Touareg será lançado em cinco versões de motorização. Além de um motor turbo a gasolina, existe a opção de dois motores turbodiesel e dois híbridos plug-in. Todos os motores altamente eficientes são combinados de série com uma caixa automática de oito velocidades e a tração integral permanente 4MOTION.

O novo Touareg pode ser reconhecido imediatamente pelo novo design dianteiro e traseiro. Na frente, o conjunto formado pela grade do radiador, faróis e saia dianteira ganhou um novo visual. O design da traseira também é mais apurado: agora possui uma faixa de LED horizontal contínua para os conjuntos de lanternas traseiras e incorpora um logotipo Volkswagen 2 iluminado em vermelho. Pela primeira vez, esse recurso foi incluído em um modelo da Volkswagen na Alemanha. Anteriormente, o logotipo da marca iluminado era permitido apenas em mercados como China e Estados Unidos.


No interior, o novo Touareg conta com o Innovision Cockpit. Isso consiste no Digital Cockpit e no sistema de infoentretenimento de ponta, Discover Pro Max. Várias funções do Innovision Cockpit, como navegação no nível da pista e dados de mapa HD de alta resolução, foram otimizadas no novo modelo.

O controle de voz padrão também foi aprimorado. As conexões USB-C com capacidade de carga de 45 watts (anteriormente 15 watts) permitem um carregamento significativamente mais rápido de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets ou laptops. Além disso, ao avaliar o feedback dos clientes, o nível de alta qualidade do interior do Touareg foi aprimorado. Por exemplo, os acabamentos do console central agora são mais macios do que antes, proporcionando conforto extra.