Connect with us

Alpha Notícias: BMW apresenta a nova geração do sedã executivo Série 5

Published

on



Modelo passa a contar com versão totalmente elétrica e tecnologias inéditas


A BMW apresentou um Série 5 mais dinâmico do que nunca, apresentando uma riqueza de inovações digitais e, pela primeira vez, com motorização totalmente elétrica. É assim que o novo modelo se destaca.

O novo BMW Série 5 chegará aos concessionários a partir de outubro de 2023 na Europa. A nova geração do modelo será oferecida em todo o mundo com motorização totalmente elétrica e, dependendo da região do mercado, também com sistemas híbridos plug-in, bem como com motores a gasolina e diesel altamente eficientes, incluindo tecnologia híbrida leve.


Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m. Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.

A vista frontal do novo BMW Série 5 é caracterizada por uma interpretação moderna dos faróis duplos e da grade BMW em forma de rim. Elementos de LED dispostos quase verticalmente servem como indicadores de direção e luzes diurnas. A grade em forma de rim da BMW, que se projeta para a frente, possui um contorno amplo e, como opcional, a iluminação de contorno BMW Iconic Glow.


Na vista lateral, a linha de ombro alta, superfícies de design poderoso e duas linhas de caráter precisamente traçadas moldam a carroceria atlética do veículo. As saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva chamam ainda mais a atenção. As proporções dinamicamente esticadas fluem para uma traseira poderosa. Luzes traseiras planas divididas por uma faixa cromada interpretam expressivamente o característico formato em L.

O novo BMW Série 5 oferece as condições ideais para aproveitar o prazer de dirigir característico da BMW no trânsito diário e de um elevado nível de conforto em viagens de longa distância. Espaço generoso, funcionalidade moderna, alto nível de conforto acústico, bem como materiais de alta qualidade e processamento preciso, acabamento fino e serviços digitais avançados caracterizam o ambiente em seu interior.

O cockpit do novo BMW Série 5 tem um número significativamente reduzido de botões e controles em comparação com o modelo anterior. Isso é obtido através da consistente digitalização de funções. O sistema de exibição totalmente digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas. O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada e feedback tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.


O novo BMW Série 5 é o primeiro modelo da marca a apresentar um interior totalmente vegano de série. Isso inclui as superfícies dos assentos, painel e painéis das portas, bem como o volante pela primeira vez. As superfícies dos bancos na versão Veganza com propriedades semelhantes a couro também estão disponíveis opcionalmente com uma perfuração decorativa.

O BMW i5 M60 xDrive totalmente elétrico como o modelo de topo de linha


O BMW i5 totalmente elétrico está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração amplamente aprimorada e está sendo lançado em duas variantes. O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos e é equipado com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro compõem uma tração elétrica nas quatro rodas. O torque do sistema gerado é de até 820Nm quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada. Isso permite que o BMW i5 M60 acelere de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 230km/h.

O BMW i5 eDrive40 também está disponível. Seu motor elétrico aciona as rodas traseiras e gera uma potência máxima de 340cv e um torque máximo de até 430Nm com função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 acelera de zero a 100km/h em 6,0 segundos, sua velocidade máxima é de 193km/h.

A bateria de alta voltagem está localizada na parte inferior da carroceria e fornece um conteúdo de energia utilizável de 81,2 kWh. Além dos eficientes motores elétricos, a versão mais recente da recuperação adaptativa e uma combinação inteligente de tecnologia de bomba de calor para aquecer e resfriar o interior, propulsão e bateria de alta tensão contribuem para a grande autonomia. Os respectivos valores WLTP de alcance são 455 até 516 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive e 477 até 582 quilômetros para o BMW i5 eDrive40. Com a nova função MAX RANGE, o alcance pode ser aumentado em até 25%, se necessário, limitando a potência e a velocidade e desativando as funções de conforto.

Novos assistentes para facilitar a vida do motorista


Uma gama significativamente expandida de sistemas automatizados de condução e estacionamento está disponível como padrão ou como opção para o novo BMW Série 5. Um kit de tecnologias inovadoras cria as condições para sua excelente funcionalidade.

O destaque da gama é o Driving Assistant Professional com função Stop & Go. Nos mercados automotivos dos EUA e Canadá, assim como na Alemanha, ela inclui o Highway Assistant, que alivia o motorista das tarefas de direção em rodovias com faixas direcionais estruturalmente separadas. Em velocidades de até 130 km/h, é possível para o motorista tirar as mãos do volante e posicioná-las confortavelmente, desde que fique atento ao trânsito. Pela primeira vez no mundo, o sistema do novo BMW Série 5 agora também inclui o Active Lane Change Assistant com ativação visual. Esse recurso de conforto atinge um novo nível de interação entre o motorista e o veículo.

O veículo sugere uma mudança de faixa e isso pode ser feito pela primeira vez olhando no retrovisor externo para confirmar a mudança de faixa. O Active Lane Change Assistant assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir.

O novo BMW Série 5 está equipado de série com o Parking Assistant, incluindo o Reversing Assist. Com o opcional Parking Assistant Professional, o estacionamento automatizado e manobras de até 200 metros podem ser controlados no veículo ou por smartphone do lado de fora do veículo.

Os games em carros serão lançados no novo BMW Série 5


O BMW Operating System 8.5 oferece uma gama mais ampla de conteúdo digital para informação e entretenimento, ciclos de atualização mais rápidos para funções, informações aprimoradas sobre pontos de carregamento para veículos elétricos e acesso otimizado a muitos serviços online específicos. A transmissão de vídeo é possível no Control Display, assim como uma forma inovadora de jogo no carro apresentada pela primeira vez no novo BMW Série 5 com a plataforma AirConsole. O motorista e os passageiros podem jogar enquanto o veículo está parado, por exemplo, para aproveitar o tempo de espera enquanto carrega a bateria do BMW i5.

Conexões de rede otimizadas com até quatro antenas 5G móveis

A BMW Digital Key Plus está agora disponível para smartphones adequados com os sistemas operacionais iOS ou Android, bem como para o Apple Watch. Com duas antenas de telefonia móvel 5G como padrão e quatro como opção, o novo sedã executivo oferece conectividade otimizada e qualidade em telefonia.

O novo BMW Série 5 oferece uma escolha de até seis My Modes para proporcionar uma experiência de veículo totalmente imersiva. O equipamento padrão também inclui integração otimizada de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto. Com a Função de Atualizações Remotas de Software, o veículo sempre se mantém atualizado com o software mais recente. Com as atualizações do BMW ConnectedDrive, os clientes também podem testar funções selecionadas gratuitamente por um período de um mês e depois reservá-las por um período específico.

O lançamento no mercado do novo BMW Série 5 marca o início de um novo capítulo na área de atendimento ao cliente. Com o Proactive Care, a BMW está criando uma nova plataforma para trocas com os clientes quando são necessários diferentes tipos de manutenção do carro. O foco é reconhecer as necessidades de assistência técnica do veículo também por meio de inteligência artificial e oferecer proativamente soluções ao cliente.