• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Volkswagen ID.4 chega ao Brasil apenas por assinatura de R$ 9.990,00/mês

admin by admin
7 de julho de 2023
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


SUV 100% elétrico estará disponível na rede de concessionárias que aderiram ao projeto da marca exclusivamente pelo programa VW Sign&Drive


A Volkswagen lançou oficialmente no Brasil seu primeiro modelo 100% elétrico: o SUV ID.4, que chega ao mercado exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign&Drive com mensalidade de R$ 9.990,00 na contratação por 24 meses.

“Depois de anos de trabalho, estudos e testes com nossos IDs, finalmente poderemos vê-los nas ruas com nossos clientes. O lançamento do ID.4 é um marco para a Volkswagen, concluindo um ciclo fundamental na evolução da marca no Brasil, e colocando nosso primeiro modelo exclusivamente via VW Sign&Drive, oferecendo mais tranquilidade e simplicidade durante toda a experiência a bordo do nosso SUV elétrico”, reforça Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.


O programa VW Sign&Drive oferece manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por incluir um wallbox de 7,4kW e, pela primeira vez no sistema de assinatura, o ID.4 poderá ser entregue blindado ao cliente, como opcional.

Volkswagen ID.4 Pro

Já adaptado ao Brasil, o ID.4 será disponibilizado em versão única, a Pro. Seu conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW oferece 204 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque, com tração apenas nas rodas traseiras.

A bateria de 77 kW oferece sistema de recarga rápida e é capaz de completar até 80% da carga em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador a recarga DC (150 kW). Ela, assim como o motor elétrico, estão montados no assoalho do ID.4, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.

No exterior, os já conhecidos faróis e lanternas com tecnologia IQ.Light Matrix com Light Bar da Volkswagen, são acompanhados por rodas de 21 polegadas “Narvik” que estão conectadas ao Controle Adaptativo de Suspensão (DCC), permitindo que o carro se adapte de acordo com modo de condução e terreno.

Nas laterais, o emblema com nomenclatura Pro confirma a versão do modelo. O ID.4 poderá ser configurado em duas opções de cores: Azul Dusk e Cinza Moonstone. Ambas possuem o teto em contraste na cor Preto Piano.

Os bancos ergoActive são o primeiro contato e contam com ajuste elétrico, acabamento artVelours em couro e tecido 100% reciclados, além das funções memória, aquecimento e massagem.

No painel, o volante multifuncional touch, que pode ser configurado na cor preta (disponível apenas com o Cinza Moonstone) ou branca, acompanha o ID.Cockpit: painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas que está conectado a coluna de direção, entregando uma experiência minimalista, sem atrapalhar a visão do condutor.

A central multimídia “Ready 2 Discover Max” tem tela de 10 polegadas com conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto possui funções exclusivos. São quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, ar-condicionado AirCare Climatronic Touch de três zonas e o ID.Light – fita de LED que percorre todo o painel e interage com o condutor ou passageiro, usando os comandos de voz.

Falando de segurança, são sete airbags, ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) + AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com função Stop&Go, Turn Assist (Assistente de Conversão Transversal) e o Travel Assist, que acompanha o ACC e mantem o veículo na faixa de forma ativa (Side Assist).

E segurança não está só na proteção, mas, também, no conforto ao volante. Atrelado a condução semiautônoma nível dois, graças ao sistema Park Assist Plus, o SUV recebe um item inédito, o Memory Park Assist Plus. Com ele, você pode treinar seu ID.4 para armazenar até cinco trajetos do dia a dia. Após os treinos, ativando a função gravada, o carro fará o trajeto e estacionar no destino de sozinho, utilizando as funções semiautônomas.

A lista de equipamentos vai além: abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas de 543 litros, câmera 360° com vista completa pela central multimídia, iluminação interna em LED com 30 opções de cores, para-brisa conforto com anti-embaçamento e isolamento acústico e o teto panorâmico de vidro de série.
Tags: Alpha NotíciasBrasilID.4Jornal Alpha AutosSérgio DiasVolkswagen
Previous Post

Alpha Testes: Ford mostra sua força no segmento de picapes com a F-150

Next Post

Coluna “Fernando Calmon”: Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil

admin

admin

Next Post

Coluna "Fernando Calmon": Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.