Connect with us

Alpha Notícias: Audi apresenta o e-tron GT para o mercado brasileiro

Published

on



Modelo elétrico com 530 cavalos de potência tem autonomia de até 308 quilômetros


A Audi apresentou para o mercado brasileiro o esportivo e-tron GT, modelo fabricado na planta de Neckarsulm, Alemanha, em uma linha de montagem 100% neutra em carbono. Ele chega para ampliar o portfólio de versões da família elétrica da marca e também estará disponível no programa por assinatura Audi Signature.

“O e-tron GT herda as qualidades do seu irmão RS, como o visual marcante e a dinâmica incomparável, porém com uma orientação mais urbana. É sem dúvida uma opção versátil e completa para quem deseja um esportivo elétrico de luxo”, avalia Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

O Audi e-tron GT é equipado com motor elétrico com 476 cavalos de potência e até 530 no modo overboost, com torque de 640 Nm. Suas aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 245 km/h.

As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 308 quilômetros, de acordo com Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Visualmente, o e-tron GT tem na dianteira faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe. Há ainda rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.

Internamente, o modelo transmite a sensação de cockpit, com posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de materiais reciclados feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.