Connect with us

Motos

Alpha Motos: Ducati traz duas unidades da Panigale V4 R para o Brasil

Published

on



Potência máxima da motocicleta é de 240,5 cavalos e seu preço a partir de R$ 690 mil


Com preço a partir de R$ 690 mil a Ducati traz para o Brasil a Panigale V4 R, que foi atualizada por completo para ser ainda mais rápida na pista e ainda mais orientada para as corridas. Por aqui vão desembarcar apenas duas unidades, numerada, mas não limitada, na haste de direção de alumínio forjada com nome e número da motocicleta.

A atualização mais importante feita na Ducati Panigale V4 R foi a evolução do motor Desmosedici Stradale R, visando torná-lo mais eficiente na configuração SBK e compatível com Euro 5, mantendo inalterado seu caráter de corrida sublinhado pela velocidade máxima do motor de 16.500 rpm em marcha VI.


A Panigale V4 R 2023 apresenta o mesmo pacote de melhorias de controles de pilotagem lançado para a Panigale V4, que inclui um novo software de controle de freio motor (EBC) EVO 2, uma nova estratégia Ducati Quick Shift (DQS) e uma nova estratégia de controle do ventilador de refrigeração.

A motocicleta apresenta um novo controle de aceleração 50% mais compacto e caracterizado por jogadas livres angulares e radiais reduzidas ao mínimo. O novo comando melhora a sensação do piloto ao abrir e gerenciar o acelerador.


O painel da Panigale V4 R 2023 apresenta as mesmas melhorias da Panigale V4. O aviso de mudança de marcha é feito através de um LED verde localizado no quadro externo. O painel inclui o Track Evo Info Mode que oferece uma visão imediata das informações necessárias durante a pilotagem na pista, além disso, as intervenções de cada controle de pilotagem são exibidas separadas e visualizadas em tempo real.

A eficiência aerodinâmica da moto aumenta graças às novas carenagens inferiores com laterais e carenagens laterais projetadas para uso em corridas e estão em conformidade com os regulamentos técnicos do Campeonato SBK. As novas carenagens integram novas asas com dois elementos, a principal e a flap, mais compactas que a versão anterior com maior eficiência aerodinâmica entregando a mesma carga vertical, com menos arrasto. As novas asas são em fibra de carbono.


As mudanças na ergonomia dizem respeito ao tanque de combustível e ao banco do motociclista, que foram redesenhados. O formato do tanque de combustível melhora a ergonomia das superfícies dos braços e pernas internas, proporcionando maior apoio durante a frenagem e inclinação. A nova forma permite um aumento da capacidade do tanque de combustível em + 1 l, atingindo um total de 17 l. O assento proporciona uma maior habitabilidade longitudinal que torna mais fácil para o motociclista se estabilizar em qualquer situação de pilotagem.

A Panigale V4 R 2023 é esteticamente mais competitiva graças à nova carenagem e aos novos gráficos no estilo MotoGp, com porta-matrículas em branco, sobre os quais se destaca o número “1”.


As duas unidades exclusivas da Ducati Panigale V4R estão à venda mediante reserva, até 30 de outubro, numa das concessionárias Ducati no Brasil. A previsão de entrega do modelo exclusivo é novembro.