Connect with us

Alpha Notícias: Motoristas de aplicativo com restrição de crédito já pode alugar carros por assinatura

Published

on



Modelo da Carflip amplia o acesso, permite pagamentos semanais e devolve parte do investimento em futuras compras


A Carflip acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros seminovos, para transportar passageiros e gerar renda.

“No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema”, afirma J. R. Caporal, um dos fundadores e CEO da Carflip.

A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade. Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.

A solução já está disponível internamente em concessionárias e em lojas multimarcas parceiras e será lançada ao público geral em outubro. Em linhas gerais, o cliente escolhe o veículo em uma loja ou em uma concessionária parceira, define o prazo de contrato, quilometragem mensal e, no preço ofertado, já estão inclusos os serviços de Documentação, Manutenção, Seguro e Rastreamento.

Entre as condições específicas para este novo produto se destaca ainda a análise de crédito diferenciada, que considera o potencial de renda futura, sendo o veículo uma ferramenta de trabalho. Outro aspecto relevante são as franquias de km adequadas a este público, entre 3.000 e 6.000km/mês (no caso dos demais clientes as franquias são de 1.000 a 3.000km/mês).