Connect with us

Alpha Pets: É importante conhecer as particularidades de alguns pets antes da adoção

Published

on



Uma boa combinação entre o tutor e sua família com o cão ajuda a evitar incompatibilidades


Fotos: Divulgação e Pixabay

Com a pandemia muitos pets foram resgatados e cuidados por organizações não governamentais, sendo muitos deles vítimas de abandono. Muitos deles acabaram indo para a adoção, uma prática muito nobre de acolhimento, amor e cuidado.

Alertamos que adotar um pet requer muita responsabilidade e nem todos os tutores têm essa consciência. Por esse motivo é importante conhecer as particularidades de alguns pets, seu estilo de vida em relação aos tutores e familiares para prevenir um novo abandono.

“A adoção responsável leva em consideração não apenas a raça, mas também as características individuais comportamentais do cão, o estilo de vida do tutor e a disposição de oferecer os cuidados necessários, que vão desde a alimentação e consultas médicas até amor e carinho para oferecer a melhor vida possível ao novo membro da família”, comenta Thiago Teixeira, diretor-geral do Nouvet.

Para ajudar na hora de acolher o pet, confira as personalidades mais comuns de cinco raças de cães.

SRD (Sem raça definida)

Estes tipos de cães vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e personalidades, tornando-os adequados para muitos tipos de tutores. Eles são conhecidos por sua adaptabilidade, lealdade e personalidades únicas.

Popularmente conhecidos como “vira-latas”, eles costumam ser excelentes companheiros para qualquer pessoa com um coração aberto, além de serem únicos, independentemente de características específicas.

Shih tzu

Os Shih Tzu são cães pequenos e afetuosos, conhecidos por seu pelo longo e característico. Eles são ótimos companheiros para pessoas que buscam um animal de estimação mais tranquilo, que não exija muita atividade física.

Os tutores ideais para essa raça são aqueles que podem oferecer tempo para cuidados com o pelo, além de dar carinho e muita atenção diária.

Labrador

O Labrador é conhecido por sua natureza amistosa e sociável, indicados para pessoas ativas e amorosas, que possam fornecer exercícios regulares e interação.

São excelentes companheiros, brincalhões e carinhosos e se dão bem com crianças e outros animais de estimação. Além disso, são facilmente treináveis e adoram agradar seus tutores.

Buldogue francês

Os buldogues franceses são cães de porte pequeno, ideais para quem vive em espaços reduzidos. Eles têm uma personalidade descontraída, são afetuosos e adoram estar perto de seus tutores.

Não sentem necessidade de muita atividade física, o que os torna adequados para pessoas mais sedentárias ou que vivem em apartamentos. Tutores que buscam um companheiro tranquilo e de fácil manutenção podem se dar bem com essa raça.

Border Collie

Os Border Collies são conhecidos por sua inteligência e energia sem fim. São cães altamente atléticos e extremamente ágeis. Eles adoram desafios mentais e físicos, sendo ideais para tutores ativos e que gastam tempo em treinamento e exercícios regulares. São excelentes para praticantes de esportes caninos ou aqueles que gostam de atividades ao ar livre.

Projeto “Cão Sem Fome” alimenta pets abandonados e faz todo preparo para adoção


O casal de leitores Marcus Vinicius Silva Lima e Cristiane Maria Ferreira Lima trouxe uma boa dica para quem ama um pet e quer ajudar uma boa causa. Trata-se do projeto “Cão Sem Fome”, uma esperança para centenas de animais abandonados.

O projeto alimenta 600 cães por mês em abrigos e para se manter, entre outras ações, oferece o Calendário 2024 através do site https://projetocaosemfome.com/comprar-calendario/. São quatro tipos de formatos com preços a partir de R$ 43,00.

“O Sócrates foi adotado por nós através desse projeto, que é muito sério. Ele inclusive já foi um dos cães do calendário. O objetivo do ‘Cão Sem Fome’ é que os pets sejam castrados e doados, pois a maioria dos cães de abrigo passam a vida sem chance de adoção”, explica o casal Lima.