• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
Home Motos

Alpha Motos: Honda centraliza produção da NC 750X 2024 no Brasil

admin by admin
30 de março de 2024
in Motos
0
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo é oferecido em duas versões com preço a partir de R$ 52.680,00


A Honda apresentou a linha NC 750X 2024, oferecida em duas versões que se diferenciam no quesito transmissão. A versão MT tem preço a partir de R$ 52.680,00 e conta com câmbio convencional de seis marchas, dotado de embreagem deslizante e assistida.

Já a versão DCT tem preço a partir de R$ 58.680,00 e traz o exclusivo câmbio de dupla embreagem, o sistema Dual Clutch Technology através do qual as mudanças de marchas podem ocorrer de modo manual, através de teclas situadas no punho esquerdo, ou de modo automático.


O motor da NC750X e NC 750X DCT é um bicilíndrico paralelo de arrefecimento líquido e cabeçote OHC de 8 válvulas. A potência máxima é de 58,6 cv a 6.750 rpm, o torque máximo de 7,03 kgf.m a 4.750 rpm.

Os três modos de condução – Standard, Sport, Rain mais o User, personalizável –, podem ser selecionados através do seletor no punho esquerdo e pelo painel. O modo Sport a entrega a potência integral e o freio-motor é mais agressivo, com baixa atuação do sistema HSTC e, quando disponível, o DCT estará em modo 4.

No modo Rain a entrega da potência é mais suave, assim como freio-motor. A intervenção do HSTC é elevada e o DCT fica em nível 1. O modo Standard é o ponto intermediário na entrega de potência, efeito de freio-motor e nível de atuação do HSTC, com DCT em 2. O User oferece a possibilidade de escolha dos parâmetros de acordo com as preferências do condutor.

Tanto a versão com MT como a DCT têm como característica da relação de câmbio as três primeiras marchas curtas para favorecer a capacidade de aceleração, enquanto as três restantes marchas são longas, o que é particularmente benéfico para o consumo e uso rodoviário.

A tecnologia DCT é uma exclusividade da Honda no âmbito da indústria motociclística e com mais de uma década desde sua implantação vem paulatinamente ganhando consenso entre os motociclistas.

Tanto usando as teclas como deixando o câmbio em modo automático, as mudanças de marchas são rápidas, com um intervalo imperceptível na entrega de tração à roda traseira. No uso urbano a transmissão DCT em modo automático oferece menor esforço ao condutor e melhora a pilotagem, permitindo maior apuro na condução da motocicleta. A operação manual do DCT pelo punho esquerdo do guidão é simples e ergonomicamente correta, e especialmente indicada em situações de condução em estradas tortuosas e na pilotagem esportiva.

A parte ciclística tem no chassi tubular de aço tipo Diamond o destaque, uma vez que tal arquitetura “veste” o motor cuja característica é ter os cilindros inclinados 62º à frente, propiciando uma centralização de massas e baixo centro de gravidade, além de dar espaço ao compartimento situado entre guidão e banco, praticidade típica das scooters.

As qualidades de crossover se evidenciam pelo padrão de suspensões adotado, que conciliam um ajuste equilibrado no qual o curso da dianteira, telescópica, quanto da traseira, com sistema Pro-Link, visam adequação a um uso plural, admitindo incursões em vias não pavimentadas. Tal característica de versatilidade se verifica também através dos três modos de condução que modificam a entrega da potência e torque do motor e do sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control.

O conjunto ótico frontal, com farol de LED e luzes DRL diurnas que conferem à parte frontal da NC750X uma agressividade discreta, marcante, cujo complemento é o pequeno e eficiente para-brisas. Destaque merece o banco de dois níveis, com conformação que resulta em uma elegante continuidade estética, unindo a parte frontal à rabeta, com lanterna traseira em LED embutida.

Exclusividade da NC, o compartimento capaz de conter um capacete integral tem 23 litros de capacidade é um ponto alto do modelo pela praticidade e versatilidade que possibilita no uso do dia a dia. O controle dos parâmetros relacionados a condução e manutenção tem no painel LCD colorido um aliado eficaz, sendo possível gerenciar modos de condução de maneira simples e prática. Um importante equipamento de segurança é o ESS – Emergency Stop Signal, que em velocidade superior a 50 km/h fará piscar as luzes de emergência em caso de frenagem brusca.

Proteção extra contra roubo é garantida pela chave de ignição dotada de sistema imobilizador da HISS – Honda Ignition Security System, com chip embutido na chave que deve ser identificado pela ECU – Electronic Control Unit para permitir o acionamento do motor.
Tags: 2024Alpha MotosBrasilHondaJornal Alpha AutosNC 750XSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Plano de Desenvolvimento Pessoal: confira cinco dicas de especialista sobre como criar o seu

Next Post

Alpha Notícias: “Expo Mel Brasil” reúne expositores dos mais diversos segmentos que utilizam o produto

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: “Expo Mel Brasil” reúne expositores dos mais diversos segmentos que utilizam o produto

Please login to join discussion

Recommended

Entenda como será a compra da Iveco pela Tata Motors

Entenda como será a compra da Iveco pela Tata Motors

3 horas ago
GT World Challenge Europe reúne 40 carros em Magny-Cours com foco nos pneus Pirelli

GT World Challenge Europe reúne 40 carros em Magny-Cours com foco nos pneus Pirelli

4 horas ago

Trending

Divina Macchina retorna ao pátio do Colégio Dante Alighieri

Divina Macchina retorna ao pátio do Colégio Dante Alighieri

1 dia ago
Gulf e Williams promovem ação com fãs para pintura do FW47

Gulf e Williams promovem ação com fãs para pintura do FW47

3 dias ago

Popular

GT World Challenge Europe reúne 40 carros em Magny-Cours com foco nos pneus Pirelli

GT World Challenge Europe reúne 40 carros em Magny-Cours com foco nos pneus Pirelli

4 horas ago
Divina Macchina retorna ao pátio do Colégio Dante Alighieri

Divina Macchina retorna ao pátio do Colégio Dante Alighieri

1 dia ago
Gulf e Williams promovem ação com fãs para pintura do FW47

Gulf e Williams promovem ação com fãs para pintura do FW47

3 dias ago

Too Much Stress for the Mother Affects the Baby Through Amniotic Fluid

2 meses ago

Our 10 Best Slow Cooker Winter Meals for School Nights

1 mês ago

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.

Vá para versão mobile