É o caso do Jeep Compass, modelo que o passou pela garagem do Jornal Alpha Autos, teve sua produção iniciada no Brasil no final de 2016 e desde 2017 lidera com folga o segmento de SUVs médios. Considerando os dez primeiros meses desse ano, o modelo já teve 49,4 mil unidades emplacadas contra 35 mil do Toyota Corolla Cross, o segundo mais emplacado.
As versões flex são as Sport T270, Longitude T270, Longitude Dark T270 e Limited T270; as diesel são as Longitude TD350 4X4, Longitude Dark TD350 4X4, Limited TD350 4X4 e Trailhawk TD350 4×4; e a híbrida S 4XE PHEV.
Já a motorização TD350 4X4 vem equipada com o câmbio de novo velocidades da alemã ZF, com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante e tem 170 cavalos de potência e 350 Nm de torque. Ele registra um consumo de 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada e ótima autonomia, com mais de 800 quilômetros com tanque de 60 litros.
Por fim a motorização híbrida plug-in conta com o motor 1.3 turbo a gasolina de 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque montado no eixo dianteiro e uma unidade elétrica de 60 cavalos e 25,5 kgfm na traseira, que entregam uma potência combinada é de 240 cavalos.
Os faróis entregam sofisticação ao conjunto óptico do Jeep Compass, com performance superior aos bi-halógenos ou xênon, por exemplo, garantindo maior segurança ao dirigir à noite e maior vida útil, acima de 100.000 horas, reduzindo a necessidade de manutenção.
A linha Jeep Compass ainda vem equipada com recursos como direção autônoma, controle de velocidade adaptativo (ACC), o alerta de colisão com frenagem automática (FCW), o alerta de mudança de faixa (LDW), o Park Assist e o farol alto automático (AHB).