Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Aston Martin revela o conversível DB12 Volante

Published

on



Modelo é equipado com motor V8 biturbo com 680 cavalos de potência


A Aston Martin apresentou o DB12 Volante, modelo conversível que combina a espetacular performance e dirigibilidade de um superturismo com a irresistível emoção de um carro com o teto aberto.

“Com o novo DB12 Volante, mudamos as regras, criando um carro que intensifica aquelas sensações ao preservar toda a pureza e capacidade esportiva do DB12 Coupe. Um raro e verdadeiro conversível esportivo em todos os aspectos, este é um carro para desafiar ideias preconcebidas e encontrar uma nova geração de clientes”, explica Amedeo Felisa, Chefe-executivo da Aston Martin.


O modelo é equipado com um motor V8 biturbo de quatro litros, que em conjunto com a transmissão automática ZF de oito velocidades, entrega uma potência de 680 cavalos e 800 Nm de torque. Ainda acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançando velocidade máxima de 325 km/h.

Para corresponder ao nível de capacidade do veículo, o foco recaiu sobre em detalhes de engenharia e especificação de todos os elementos da carroceria do Volante. Elementos estruturais chave, tais como os pontos de fixação superiores da suspensão traseira e as conexões laterais, bem como adições de performance, impulsionaram a rigidez torsional global do DB12 Volante em cerca de 5%.


Fundamental na experiência do Volante é o teto “K-fold” operado eletricamente. Recebendo esse nome para lembrar os dois estágios do procedimento de acionamento, o design excepcional combina soluções brilhantes de escamoteamento da capota com o máximo de capacidade de bagagem, funcionalidade e esplêndida estética.

Apresentando oito camadas de isolamento, a cobertura do teto é acusticamente produzida para melhorar o conforto no interior da cabine. Quando erguida, a linda linha do teto conserva o imaculado perfil do DB12. Quando baixado, o mecanismo K-fold fica sob a rígida cobertura da capota para criar uma traseira elegante.

A operação do teto leva 14 segundos para abrir e 16 para fechar. Pode ser acionada à velocidade de até 50 km/h e com ventos frontais também de até 50 km/h. O mecanismo do teto também pode ser operado remotamente pela chave, desde que à distância máxima de dois metros do carro.

Alta performance e estilo são intrínsecos ao DB12 Volante, bem como o excepcional conforto, qualidade e artesanato. Um detalhe adorável distingue o interior do Volante do Coupe: painéis folheados de madeira ou fibra de carbono no encosto dos bancos combinados ao acabamento da porta para criar uma camada extra de interesse visual e luxo quando o teto está baixado.

Este ambiente ultra-luxuoso fornece uma experiência abrangente para motorista e passageiro. O design limpo, contemporâneo, e os melhores materiais criam uma aparência e sensação exclusivas do Aston Martin, com o info-entretenimento sob encomenda do DB12, o sistema de som hi-fi surround Bowers& Wilkins e os sistemas de imersão HMI colocando os ocupantes dentro de uma completa experiência inovadora.

O DB12 é o primeiro a receber a próxima geração do sistema de info-entretenimento da Aston Martin. Totalmente desenvolvido sob encomenda a partir do zero com as empresas líderes do setor de hardware, UI, UX e sistemas de áudio, é o primeiro sistema da Aston Martin produzido em casa. É também suplementado pelo novo app de conectividade do cliente Aston Martin. Desenvolvido para iOS e Android, permite interação, controle e feedback de e para os clientes DB12 via seus dispositivos pessoais.

Quatro cores estão disponíveis para o exterior. Preto é o padrão, com opções de vermelho, azul e preto e prata. Essa paleta oferece ampla variedade para customização e assegura que existe uma tonalidade para complementar uma quase interminável escolha de cores para a carroceria e o interior.