Modelo está disponível para encomendas com preço a partir de R$ 531.900,00
A Mercedes-Benz apresentou para o mercado brasileiro o GLC 300 4MATIC SUV, agora equipado com um novo motor eletrificado e que traz como destaque um novo design exterior, mais jovial e esportivo em combinação com um interior ainda mais luxuoso e tecnológico.
O GLC 300 4MATIC SUV é equipado com o motor 4 cilindros em linha que gera 258 cavalos de potência e utiliza a tecnologia hibrida leve, o que inclui um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts.
O gerador de partida integrado suporta o motor a combustão, especialmente em baixas rotações e complementado pelo turbocompressor, proporciona uma potência excepcional. O sistema elétrico de bordo de 48 volts suporta funções híbridas como coasting, boosting e recuperação de energia, aumentando assim a eficiência. Os motores também iniciam rapidamente e confortavelmente com a ajuda do ISG, com a função start/stop para o condutor.
O novo sistema de propulsão eletrificada trabalha em conjunto com o câmbio automático de nove velocidades (9GTRONIC) e o sistema de tração integral 4MATIC, trazendo máximo conforto e agilidade sejam na estrada ou fora dela.
Componentes-chave do chassi são a suspensão dianteira com quatro links e a suspensão traseira independente multilink. O chassi oferece um alto nível de suspensão, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazeroso.
O interior do GLC 300 4MATIC SUV surpreende em cada detalhe. O hardware e o software da última geração do sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience oferecem uma usabilidade ainda melhor. Imagens brilhantes nos visores do condutor e central facilitam o controle das funções do veículo, de conforto e de entretenimento.
As duas telas LCD de alta resolução apresentam informações claras e estruturadas. A tela do condutor de 12,3 polegadas (31,2 cm) parece flutuar em relação ao console. E a tela central de 11,9 polegadas (30,2 cm) se eleva da console central e também parece flutuar acima do acabamento central. Assim como o painel de instrumentos, a superfície dessa tela é levemente inclinada em direção ao condutor.
O assistente de voz “Hey Mercedes” está cada vez mais eficaz em responder à linguagem natural e às preferências do usuário. Serviços de streaming de música podem ser integrados perfeitamente ao MBUX, incluindo configurações pessoais, permitindo que os usuários desfrutem de uma experiência de música personalizada no veículo.
Para o Brasil, o GLC 300 4MATIC SUV traz o acabamento exterior e interior AVANTGARDE, com seções de apliques cromados, trilhos de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais e os novos faróis, que se conectam diretamente à grade do radiador e acentuam a largura do veículo. Em seu interior, destaca-se o painel dividido horizontalmente em duas seções e possui superfícies generosas com uma tela central que parece flutuar acima. O design dos assentos e os acabamentos das portas enfatizam a alta qualidade do interior.
O SUV também estabelece padrões em aerodinâmica e aeroacústica: seu coeficiente de arrasto é cd = 0,29, significativamente melhor do que seu antecessor (cd = 0,31) – um avanço notável para um SUV.
O GLC 300 4MATIC SUV é um veículo versátil e oferece características de condução significativamente aprimoradas em qualquer terreno e mesmo em condições climáticas adversas. Para trechos longe de estradas pavimentadas, isso inclui operação simplificada por meio da tela off-road e máxima tração e estabilidade de direção graças a sistemas de gerenciamento mais desenvolvidos.
Outra novidade é o pacote de Assistência à Condução Plus. Ele inclui o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Freio, Assistente de Direção Evasiva, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, Assistente Ativo de Ponto Cego e PRE-SAFE PLUS, além do Assistente Ativo de Tráfego com Congestionamento e PRE-SAFE Impulse Side.