Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Volvo faz seu primeiro negócio de caminhões elétricos pesados no Brasil

Published

on



Veículos serão locados à Reiter Log, um dos maiores operadores logísticos do país, por meio da Locadora Volvo


Os caminhões elétricos da Volvo começam agora a ser negociados no País. A Reiter Log irá operar cinco Volvo FM Electric em rotas diversas, transportando cargas industrializadas.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Reiter para apoiá-los na missão de zerar emissões no transporte, que está totalmente alinhada com nosso compromisso em entregar soluções 100% mais seguras, mais produtivas e livres de CO2”, assegura Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina.


No negócio com a Reiter a Volvo está aplicando o conceito ‘caminhão como serviço’. Ao invés de vender, os veículos serão locados por meio da Locadora Volvo. “Com os caminhões elétricos trazendo nova tecnologia, a locação oferece mais flexibilidade para o cliente operar seus fretes sem precisar se preocupar com serviços de manutenção e conectividade, que já estarão incluídos no negócio”, destaca Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul.

A oferta de locação da marca para este negócio inclui o plano de serviço ouro (o mais completo da marca), serviços de conectividade (Volvo Connect), assistência 24h (VOAR), treinamento de motoristas, dentre outros itens.