Connect with us

Serviços

Alpha Serviços: Escolha certa dos pneus pode garantir até 40% a mais de durabilidade

Published

on



Investir em itens de qualidade garantem segurança, desempenho e economia nas estradas


Com a chegada das férias, o fluxo de carros nas estradas aumenta consideravelmente. Para que elas possam ser seguras e promover o tão sonhado descanso e diversão, é preciso fazer a revisão e manutenção preventiva correta do carro e os itens de segurança, entre eles, um dos mais importantes são os pneus.

“Os pneus são o único ponto de contato entre o carro e o solo, se tornando assim um dos itens fundamentais de segurança para o condutor e os passageiros. São eles que iniciam a saída da inércia, como também a tração e estabilidade do veículo”, explica Denis Mengarda, COO da GP Corp BR.


Algumas marcas de pneus de alta performance encontradas no mercado, oferecem em média até 40% a mais de durabilidade em comparação ao seu similar. Fabricados pela indústria 4.0, que apresenta nível alto de automação em todos os processos, diminuindo os erros e aumentando a sofisticação da produção, garantido pelo amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem.

São eles que promovem uma frenagem adequada, independente das variações climáticas e qualidade da estrada. Garantem a estabilidade e o desempenho do veículo. Eles também podem sofrer alterações de pressão, dependendo da temperatura a que estão expostos. Por isso é necessário estar atento aos sinais como: o desgaste elevado, a quilometragem acima do recomendado, calibragem inadequada.

Alguns cuidados ajudam a manter os pneus conservados como, alinhamento e balanceamento, rodízio de aproximadamente a cada dois meses, evitar o excesso de peso e substituí-los sempre que apresentar sinais de desgaste e/ou deformações. E não se esqueça do estepe, ele deve estar em condições adequadas de uso, assim como os pneus que estão rodando.

“É preciso sempre colocar pneus compatíveis com o tipo de aro do seu veículo e manter a calibragem indicada pelo fabricante. Com os pneus dentro dos parâmetros adequados é possível garantir estabilidade e durabilidade desejadas”, finaliza Mengarda.