Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Iveco vai vender na Europa veículo comercial leve elétrico produzido pela Hyundai

Published

on



Modelo para até a 3,5 toneladas será apresentado no IAA Transportation 2024, que acontece em setembro na Alemanha


A Hyundai Motor Company e o Iveco Group anunciaram a assinatura de um contrato de fornecimento de um veículo comercial leve elétrico com o a marca Iveco para o mercado europeu.

“A parceria única entre o Grupo Iveco e a Hyundai Motor Company está dando mais um passo significativo. A introdução deste novo veículo totalmente elétrico é particularmente empolgante para o mercado europeu, onde a distribuição e entrega urbana e suburbana são missões cruciais para os operadores logísticos”, explicou Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco.

O novo modelo será o primeiro modelo de exportação a aplicar a nova plataforma global eLCV – All-electric Light Commercial Vehicleda Hyundai, feita para veículos comerciais que varia de GVW 2,5 toneladas a 3,5 toneladas.

A plataforma inovadora apresenta a mais recente tecnologia da Hyundai para BEVs de próxima geração com um design de piso baixo que permite uma usabilidade aprimorada para carregamento e transporte de carga, projetada para atender às necessidades emergentes dos futuros veículos eletrificados construídos para fins no mercado.

Sob a parceria, a Hyundai fabricará e fornecerá a cabine de chassi com emblema Iveco para o mercado europeu e o Grupo Iveco personalizará e distribuirá localmente os veículos completos exclusivamente por meio de seus canais de venda.

O novo produto terá seu lançamento no IAA Transportation 2024 deste ano, planejado para ser realizado de 16 a 22 de setembro de 2024, em Hannover, Alemanha.

A Hyundai Motor e o Grupo Iveco iniciaram sua parceria em março de 2022 e, desde então, geraram resultados concretos relacionados a veículos comerciais movidos a hidrogênio, incluindo o co-desenvolvimento do eDAILY FCEV e o lançamento do ônibus urbano E-WAY FCEV.

O novo acordo não apenas significa uma extensão de sua parceria para abranger uma gama mais ampla de linhas ecológicas, mas também ressalta o compromisso compartilhado de ambas as empresas de acelerar a transição para a mobilidade e o transporte neutros em carbono.

“Estamos muito satisfeitos em expandir ainda mais o portfólio de produtos de nossa parceria, alavancando nossa nova plataforma de veículos comerciais leves totalmente elétricos”, finaliza Ken Ramírez, vice-presidente executivo e chefe de negócios globais de veículos comerciais e hidrogênio da Hyundai Motor Company.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos