Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Cavalo mecânico Mercedes-Benz Arocs 3353 S 6×4 chega ao mercado brasileiro

Published

on



Caminhão é equipado com motor de 530 cavalos e oferece um amplo pacote de segurança


A Mercedes-Benz amplia a linha Arocs de caminhões extrapesados para operações off-road: o 3353 S 6×4, cavalo mecânico que atende à Lei que autorizou a circulação de composições de até 91 toneladas de PBTC para o segmento canavieiro.

“O Arocs oferece soluções eficientes e rentáveis para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e também do agronegócio, como o transporte de cana-de-açúcar e madeira. Além de atender à legislação Proconve P8 (Euro 6) quanto às emissões de poluentes, assegura economia no consumo de combustível e melhor TCO (Custo Operacional Total), contribuindo para que o cliente obtenha a rentabilidade desejada”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.


Equipado com motor OM 471 LA de 530 cavalos, o modelo apresenta um CMT de até 150 toneladas e freio-motor de alta performance de 580 cavalos.

O Arocs oferece um amplo pacote de segurança: freio a tambor com acionamento pneumático, Top-Brake, ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas), EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem), ASR (Controle de Aderência em Aceleração), Hill Holder (Assistência de Partida em Rampa), ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade). O Retarder também é oferecido como opcional para o Arocs 3351.

Outras novidades da linha Arocs 2024 são a cabina leito para o cavalo mecânico 3351 S 6×4, elevando ainda mais o conforto do motorista e airbag opcional para mais segurança ao condutor. Com este modelo, a Mercedes-Benz fortelece o seu portfólio para os segmentos de cana-de-açucar e madeira.