Quando a Ford anunciou que iniciaria as vendas da picape Maverick no Brasil no início de 2022, por algum momento o mercado imaginou que finalmente Fiat Toro, líder absoluta de vendas, teria uma concorrente em pé de igualdade. Essa concorrência acontece apenas nas versões topo de linha – e hoje ainda tem a Ram Rampage disputando espaço.
A versão que conhecemos e avaliamos é equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos de potência, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente, cinco modos de direção e aceleração de 0 a 100 km/h na casa de sete segundos.
A caçamba traz o sistema “Flexbed”, com rebaixos, pontos de amarração e acessórios que permitem adaptar o espaço a cada tipo de carga, além de um compartimento lateral com tomada para acessórios. A tampa vem com trava elétrica e pode ser ajustada em três posições para acomodar objetos maiores. Sua capacidade de carga é de 617 quilos e a caçamba comporta 943 litros.
O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente, acomodada também pelo desenho das portas. Os tapetes em formato de bandeja facilitam a limpeza e protegem o carpete.
Além da conectividade FordPass Connect para comandos, informações e alertas remotos pelo celular, a Maverick vem com faróis de LED automáticos, sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, multimídia SYNC com tela de oito polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código, entre outros equipamentos.