Alpha Esportes: Nissan vai para Tóquio otimista com resultado na Fórmula E em São Paulo
Esportes

Alpha Esportes: Nissan vai para Tóquio otimista com resultado na Fórmula E em São Paulo



Piloto Rowland terminou em terceiro lugar na etapa brasileira com final emocionante depois de ultrapassagem dupla após a última curva


A equipe Nissan vai para a próxima etapa da Fórmula E, com o primeiro E-Prix de Tóquio, que acontece no dia 30 de março, após garantir o segundo pódio consecutivo na edição 2023/2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na última etapa, que aconteceu no Brasil.

“A Nissan teve dois pódios como construtor. Estamos trabalhando muito para realizar progressos e o resultado comprova que estamos fazendo boas coisas. Agora, estamos ansiosos para o novíssimo E-Prix de Tóquio, que vai ser muito bacana para a equipe. Queremos continuar nossa excelente forma por lá também”, disse Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E.


Depois de uma sessão de qualificação apertada que culminou com Oliver Rowland e seu companheiro de equipe Sacha Fenestraz largando respectivamente em 11º e 14º no grid, a dupla mostrou um sólido ritmo de corrida, com Rowland conquistando o terceiro lugar no E-Prix de São Paulo.

“Fizemos um bom trabalho subindo para o sétimo lugar logo no início, o carro estava incrível e eu consegui acelerar muito nas curvas. Na última volta, eu vi os dois pilotos na frente brigando muito, isso permitiu que eu recuperasse e partisse para a briga na última curva, conquistando a posição valendo um pódio bem na hora de cruzar a linha de chegada, foi incrível! Agora nosso foco é Tóquio, onde vamos correr em casa. Vamos ter como objetivo ter um resultado semelhante na presença dos fãs japoneses”, comentou Oliver Rowland, piloto da equipe Nissan de Fórmula E.


Os dois pilotos conseguiram se manter longe dos problemas durante a prova. Rowland fez avanços consistentes, subindo para a sétima posição nos últimos minutos de prova. Logo em seguida, o piloto britânico realizou duas belas manobras e subiu para o quinto lugar. Mas a cereja do bolo aconteceu com a dupla ultrapassagem que garantiu um lugar no pódio na última curva, permitindo que ele cruzasse a linha de chegada em terceiro.

Enquanto isso, o franco-argentino Fenestraz travou uma árdua batalha em um pelotão bastante fechado, subindo várias posições depois de uma largada difícil, mas teve falta de sorte e não conseguiu pontuar, terminando em 11º.

“Foi uma das melhores provas que eu participei em termos de gestão da corrida e de energia, apesar de ser uma pena não ter conseguido pontuar. Fiquei espremido na largada e perdi algumas posições. Se não fosse por isso, com certeza teria sido possível terminar no top 10. O lado positivo é que estamos sendo competitivos, então precisamos continuar batalhando e melhorando. Estou bem animado para Tóquio, por isso esperamos apresentar um resultado melhor em presença dos nossos fãs de lá”, finalizou Sacha Fenestraz, piloto da equipe Nissan de Fórmula E.

Deixe um comentário